Duomo-Messina

Uma história de amor

Messina

“Em maio de 2011 um italiano literalmente cruzou o meu caminho. Depois de tantas mensagens, skype e vindas dele ao Brasil, com uma dessas ajudinhas do destino, consegui folga na semana do carnaval de 2012 e resolvi conhecer o Bel Paese! E bota belo nisso!!!” A história de amor entre a brasileira Adriana Campanha e o italiano Pierluigi Rizzo na verdade começou na Espanha, mais precisamente no Caminho de Santiago.  No Amici Miei o relato da odontogeriatra Adriana que conta o início de seu relacionamento com Pierluigi. Eles  atualmente moram em São Paulo e são os papais do fofíssimo Matteo, de 10 meses:

“Bom, vou contar um pouquinho por onde passei nessa viagem: o Pierluigi morava na Calábria, em Catanzaro, e ele foi de carro me buscar em Roma. Ficamos 2 dias em Roma, depois juntos descemos a Itália passando por Amalfi (onde dormimos uma noite) e parando em Pompei para conhecer o famoso e fascinante sítio arqueológico! Depois de Catanzaro ainda esticamos um pouquinho e “batemos na porta” da Sicília: atravessamos de “traghetto” até Messina, mas não descemos (lembra que eu tinha só uma semana? Já estava fazendo milagres pra conseguir conhecer tantos lugares!).

Fontana-Trevi

Na Fontana de Trevi, uma das principais atrações de Roma, onde começaram o passeio

Roma dispensa comentários, né? Além dos passeios triviais como na Fontana de Trevi, Vaticano, Coliseo, ele também me levou na Via Piccolomini, para me mostrar o efeito óptico da Cúpula de San Pietro, que vai ficando menor a medida que nos aproximamos dela! Uhnn… e me levou também em uma pasticceria deliciosa chamada Mizzica, para experimentar meu primeiro cannolo (esse eu posso dizer que foi amor à primeira mordida!).

Como é encantadora a Itália passeando de carro! Faz bem quem aluga um carro e escolhe conhecer o país percorrendo as estradas italianas, nem que seja um pequeno trecho. Vale muito a pena, o visual é incrível e tudo é muito bem sinalizado.

Amalfi

Adriana em Amalfi, no sul da Itália

Chegamos em Amalfi já era noite, por isso só quando acordei e abri a janela do quarto foi que me dei conta do quão lindo é aquele lugar. Conheci em pleno inverno e mesmo assim me apaixonei: todas aquelas casinhas por entre os vales. No centro da cidade conhecemos a igreja chamada Cattedrale di Sant’Andrea e depois nos metemos nas “vielinhas”. Fomos subindo e a sensação é encantadora! Só se anda a pé. Janelas abertas, frases nos azulejos pendurados (algumas um tanto rudes, mas com um humor característico de italiano), donne parlando nas portas das casas… que atmosfera!

unnamed-2

Azulejos em Amalfi

Nossa viagem prosseguiu e a próxima parada foi Pompei. Conheci a “cidade fantasma” e foi difícil de imaginar que num dia comum no século I, pessoas que viviam ali, naquele lugar em que estávamos foram arrasadas pelo terror da erupção do vulcão Vesuvio. Entrar na cidade, conhecer casas, o teatro, prostíbulo e até como os corpos foram encontrados após a redescoberta da cidade foi impressionante!

pompei

Pierluigi no anfiteatro de Pompei

Para fechar a minha viagem com chave de ouro, como eu disse, o Pierluigi me levou de “traghetto” para ver Messina, sua cidade natal. Que vontade de descer para conhecer a Sicília! Bom, definitivamente faltaram dias na minha viagem. E o melhor é que, na época eu mal sabia que conheceria a ilha em breve, na minha segunda ida ao País da Bota. É, porque a essa altura eu já estava apaixonada. Por ele e pela Itália!”

Duomo-Messina

O Duomo de Messina

Messina

O stretto di Messina à noite (todas as fotos são do arquivo pessoal de Adriana e Pierluigi)

Adriana e Pierluigi moram em São Paulo num apartamento inspirado na própria história de amor do casal. A casa deles saiu na Hypeness e você pode conferir aqui como é este lar, cheio de elementos que remetem os dois países. Na maior sintonia!

Grazie Adriana por dividir com a gente a sua história!

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Uma história de amor' have 2 comments

  1. 1 de novembro de 2015 @ 02:17 Adriana

    Foi um prazer participar do “Amici Miei”, Denya!!
    😉

    Reply

    • 1 de novembro de 2015 @ 22:57 Denya Pandolfi

      Ciao Adriana, Obgada! Adorei a sua participação!!! bacione cara 🙂

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.