DSC_0245

Visitando ateliês de Firenze

Imagine sair para visitar ateliês e boutiques exclusivas de Firenze que produzem peças personalizadas na companhia de bloggers internacionais? Essa era a proposta do Instafashionwalk que organizei com a personal shopper Cristina Ferro na última quinta-feira. Fiquei super contente com a receptividade da ideia por parte das participantes, um grupo composto por italianas e estrangeiras provenientes de países como Russia, Estados Unidos, China e Brasil e que vivem em Firenze. Visitamos 3 locais do centro da cidades que oferecem produtos exclusivos e personificados. Foi uma manhã divertida e proveitosa com muita troca de informações. E conclusão: Firenze não pára de surpreender, é uma cidade repleta de lojas e ateliês conduzidos por pessoas cheias de energia,  paixão e criatividade.

patricia-alkary

A nossa primeira parada foi no atelier da minha amiga Patricia Alkary, designer de bolsas que nos recebeu com toda a sua simpatia em seu belíssimo studio no Palazzo Frescobaldi

DSC_0235

As bolsas da cearense Patricia Alkary são objetos de desejo. Exigente com a qualidade de seus produtos, cuida de cada detalhe de suas criações de forma primorosa. Já contei sobre sua trajetória e sobre as suas bolsas neste post, confira.

DSC_0237

Bloggers em ação. Aqui um detalhe da bolsa da nova coleção de Patricia, com detalhe para apoio

Depois da visita ao ateliê de Patricia fomos para a loja Marie Antoinette, um vintage contemporâneo cheinho de artigos selecionados com muito critério por Cinzia e Geraldina, que também possuem uma linha de produção própria. De cara percebemos o bom gosto com que as proprietárias escolhem as peças que enfeitam o local! Os artigos são de segunda mão mas tudo em excelente estado. Alguns são adquiridos de mostruários e outros chegam até as mãos das proprietárias a partir de uma acurada seleção. Uma das coisas que mais gostei é que elas montam o total look, sempre imprimindo em cada outfit ultra exclusivo ares de vanguarda . Por trás de cada bijuteria, bolsa e sapatos, percebe-se o cuidado na escolha das peças.

Marie-Antoinette

Na concept store Marie Antoinette com as proprietárias Geraldina e Cinzia e o mascote Livio. Foto: Marcela Ferreira

vintage

Tudo na Marie Antoinette chama a atenção! A gente percebe o bom gosto não apenas nas araras mas também no decor do ambiente, super lindo e moderno. Alguns elementos foram reaproveitados, como os  cabos transparentes das sombrinhas que servem de gancho para os colares.

Amble

A Marie Antoinette fica nesta pracinha. E ponto também para a localização: pertinho da Ponte Vecchio num cantinho charmoso e recuado, bem em frente ao bar Amblè, local de descolados e bacanas

brecho

Nastasia experimenta os sapatos, Sasha se diverte com o chapéu e Caterina e Cristina elegem suas bolsas preferidas

A terciera location que visitamos foi a joalheria Alisi,  que faz peças exclusivas e sob encomenda. A loja existe desde 2001 e é de propriedade das irmãs Camilla e Susanna Alisi.

joias

joia

Susanna, a designer das peças, cria joias personalizadas para os amantes de animais, baseada nas profissões, com monumentos da cidade de Firenze e com os integrantes da família. Tudo feito sob medida de acordo com o perfil de cada pessoa

Alisi

Camilla mostra as abotoaduras exclusivas que a Alisi produz

Grazie meninas pela presença de todas vocês neste primeiro Instawalk: Marcela Ferreira, Caterina Chimenti, Sasha Wang, Valentina Veneziano,  Nastassia Voinaya e  Georgette Jupe.

Aqui os endereços das lojas que visitamos, a quem também agradeço pela calorosa recepção:

Patricia Al Kary – Atende apenas através de agendamento ( o studio na Via Santo Spirito, Palazzo Frescobaldi, foi fechado)

Marie Antoinette – Piazzetta Del Bene, 6/5

Alisi – Via Porta Rossa 60 r



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Visitando ateliês de Firenze' have 7 comments

  1. 6 de novembro de 2015 @ 13:12 Marcela Ferreira

    Amei ter participado. Obrigada amiga.
    Vamos combinar mais e mais!!
    beijo grande

    Reply

    • 6 de novembro de 2015 @ 19:51 Denya Pandolfi

      Bella, vc abrilhantou ainda mais o evento! Obgada pela tua presença e até a próxima 😉 bacione, D

      Reply

  2. 7 de novembro de 2015 @ 11:18 Sasha

    It was such a great experience! Thanks again Denya for this great and creative tour. I will definitely share it to my Chinese followers later. Cheers!

    Reply

    • 7 de novembro de 2015 @ 12:04 Denya Pandolfi

      Dear Sasha, My pleasure having you with us. Thanks for coming and hope to see you very soon… Un bacione e buon weekend bella, Denya

      Reply

  3. 8 de novembro de 2015 @ 13:40 Filomena Barros

    Denya, amei a reportagem, amei as fotos. Parabéns pela seriedade do seu trabalho em não nós mostrar somente aquela Itália visitada por turistas, assuntos é que não faltam… Cada canto com sua essência e particularidade e Firenze têm aos montes. Lindo, amei!!!! Bjs.

    Reply

    • 8 de novembro de 2015 @ 22:23 Denya Pandolfi

      Obrigada Filomen! Se eu pudesse te daria agora um abraço para agradecer esse carinho 😉 .É exatamente isso: Firenze tem muitos cantinhos com suas particularidades. Devargar vou mostrando um pouquinho. Um beijo grande e uma linda semana, Denya

      Reply

  4. 19 de fevereiro de 2016 @ 12:44 Grazie a te / Brechós de Firenze

    […] nosso número aquele artigo pelo qual nos apaixonamos… uma verdadeira loteria. Ou não? * Marite Antoinette Piazzetta Del Bene, 6/5 *Boutique Epoca Via dei Fossi, 6r *Boutique Nadine Via de’ […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.