Deixo mais um pouco de imagens dos passeios de Londres pra vocês: as cores do Mercado de Portobello, a Trafalgar Square e o London Eye.
Seríamos, sim, mais felizes se conseguíssemos poluir menos. Este simpático meio de transporte pode ser utilizado como táxi em Londres para percursos mais curtos.
Outra proposta adorável e igualmente sustentável, desta vez disponibilizada pela prefeitura da cidade em parceria com o Barclays, é o aluguel de bicicletas. Você encontra em vários pontos da cidade, sendo que para um período de até 30 minutos é grátis, e para o período de até uma hora você paga 1 libra. O serviço, self service, está disponível 24 horas por dia. Funciona da seguinte maneira: em uma das estações que existem você paga a taxa de acesso com cartão de crédito e retira a sua bicicleta, podendo devolvê-la em qualquer um dos mais de cem pontos Cycle Hire. Aqui você poderá conferir onde retirar a sua bike.
Mas como Londres é uma cidade grande, a forma mais rápida e econômica é usar o metrô, conhecido como tube. Londres possui o sistema de trens subterrâneos mais antigo do mundo. O metrô da cidade tem cerca de 300 estações e é dividido em seis zonas, sendo que o centro de Londres corresponde à zona 1 e à medida que você vai se afastando da área central, o número da zona aumenta. As linhas são divididas por cores, o que facilita bastante para o usuário. Você encontra os mapas com todas as linhas do metrô em praticamente todas as estações. Você pode consultar aqui a estação de metro mais próxima da atração turística que te interessa.
Portobello Market – O mercado de Portobello, na área de Notting Hill, é um dos mais famosos mercados da cidade. Aos sábados, uma multidão enche as ruas do bairro em busca de antiguidades, roupas usadas, frutas, comida e souvenirs da cidade. Mas é preciso ter muita paciência, pois fica sempre muito cheio! Com calma é possível descobrir muita coisa legal, como roupas e bijuterias vintage, peças exclusivas para decorar a casa e os mais variados tipos de lembrancinhas de Londres. O metrô é o Notting Hill Gate.
Trafalgar Square – Esta é a minha praça preferida de Londres. Ela fica em Westminster, bem no centro da cidade e celebra a vitória da marinha britânica na Batalha de Trafalgar, em 1805. É aqui que acontecem as grandes comemorações como a inauguração da Árvore de Natal e a celebração do Ano Novo.
Bem perto da praça está a imperdível National Gallery, um dos mais importantes museus do mundo, fundado em 1824, com um precioso acervo de pinturas, gravuras e desenhos de artistas como Picasso, Renoir, Botticelli, Da Vinci, Velazquez, Van Gogh, Monet e Manet. Não deixe de visitar, até porque as visitas ao acervo permanente são gratuitas.
Seguindo a pé em direção ao Rio Tâmisa atravessamos esta ponte e logo veremos a London Eye, uma das atrações mais procuradas pelos visitantes na cidade.
Por mais que a gente preste atenção é muito comum olharmos para a esquerda antes de atravessar… mas os carros vêm sempre da direita. No chão as escritas ajudam a lembrar o sentido do trânsito.
A London Eye, conhecida como a Roda Do Milênio, fica às margens do Tâmisa e foi inaugurada em 1999. Esta é a terceira maior roda gigante do mundo e é uma das atrações mais procuradas da cidade, pois a vista do alto de seus 135 metros de altura é deslumbrante! É um verdadeiro observatório da cidade. Cada giro demora cerca de 30 minutos.
'Em Londres: Mercado de Portobello, Trafalgar Square e London Eye' has no comments
15 de junho de 2013 @ 23:01 Joelma De Riz
Ah, que saudade dessa cidade deliciosa! Amo tudo! Esses leões da Trafalgar Square te lembram o quê, Denya Pandolfi? Bjus
16 de junho de 2013 @ 22:35 Denya Pandolfi
Ola, Londres deixa sempre muita saudade!!! E’ uma cidade que oferece infinitas possibilidades de diversao, entretenimento e mt aprendizado. Os leões na praça sao demais, rs! Um beijo