“Quem é que realmente precisa de alguma coisa hoje em dia? Os armários estão abarrotados!”. A autora dessa frase com a qual você também se identifica – apesar de dificilmente assumir – é a blogueira de bem com a vida Consuelo Blocker . Hoje ela nos encanta com looks preparados com peças que já estão em seu armário há pelo menos cinco anos. Acredito que muitos de vocês já conhecem esta brasileira radicada em Firenze que empresta seu charme aos maiores eventos de moda do jet set internacional. Mas se (ainda) não ouviu falar dela e quiser saber um pouquinho mais sobre sua vida e lifestyle, pode conferir aqui a entrevista que fiz com ela na época em que a conheci, há quase três anos.

Engana-se quem pensa que o foco do seu papo limita-se à moda. Óbvio que ela tem uma bagagem invejável quando em pauta estāo questoes do universo fashionista, mas ela encara com muita propriedade discussões sobre economia e política, por exemplo
Ser humano de coração enorme, inteligente, cativante, culta, segura e com uma energia que contagia, é uma dessas pessoas com a qual eu passaria horas conversando. E como se não bastasse tudo isso, outra qualidade que admiro em Consuelo é a capacidade de reunir e promover encontros para compartilhar momentos agradáveis com amigos. Percebi isso na primeira vez em que estive em uma festa promovida por ela e seu namorado Roberto Leone, na Villa Tantafera, na convivência de amigos antigos e novos conhecidos, num ambiente acolhedor e divertido, cheio de pessoas interessantes: este vulcão de simpatia anda de um lado para o outro cumprimentando, papeando e apresentando as pessoas umas às outras, buscando conectar seus amigos com assuntos em comum, promovendo assim novas amizades. Dom de poucas pessoas, que ela carrega com uma elegância nata e muita desenvoltura.
Consuelo é muito autêntica, brincalhona e preza demais por suas amizades. Driblando a correria e os compromissos que ela tem em vários cantos do mundo, a gente consegue esporadicamente agendar um café no meio da tarde, um almoço ou um jantar, em companhia de outras amigas, onde dedicamos algumas horinhas do dia a momentos prazerosos de boa conversa e muitas risadas.
Desde que a exposição com looks do dia ganharam destaque nas redes sociais percebo a rapidez com que as pessoas trocam de roupa e propõem constantemente novos looks como se as peças fossem descartáveis. Resolvi preparar um post justamente para contrabalancear essa euforia consumista de fast-fashion. Eu adorei quando a Consu -assim ela é chamada pelos amigos, fãs e leitores de seu blog – respondeu que sim à minha proposta de fotografá-la usando peças que já estão em seu armário há no mínimo cinco anos e que ainda são bacanas e atuais. Ninguém melhor do que ela, que repete sem constrangimento as suas roupas – e faz questāo de frisar isso –, para nos fazer refletir e dar dicas preciosas de como ela lida e resiste a tantas tentações a cada estação. Ou vai dizer que principalmente nesse período de promoções você não compra por impulso?
Não quero ser mal interpretada, per favore, até porque confesso que sou fã de uma compritcha e me distraio horrores conferindo as araras das lojas. A ideia do post é apenas mostrar que não precisamos de roupas novas o tempo todo para nos vestirmos bem e com looks interessantes.
Pois bem. Marcamos a sessão de fotos em sua gostosa em Firenze numa manhã ensolarada deste inverno. Imaginem a responsa? Povera me! Detalhe que recebi até alguns toques sobre fotografia seja da própria que de sua cara-metade, que apareceu por lá depois do seu jogging diário. O Roberto Leone, que é fotografo profissional, é autor de quase todos os clicks lindíssimos da Consu. Inclusive ele assina também a campanha publicitária de lingeries que ela protagonizou com fotos em seu blog.




Passamos uma manhã deliciosa em sua casa nas colinas de Firenze, onde fizemos as fotos. Os looks que ela usou para as fotos foram escolhidos na hora mesmo. Ela foi pescando em seus cabides suas roupas, sapatos e joias, improvisando as lindas combinações que fez
E aqui vai uma mini-entrevista onde ela conta como é a sua relação com a moda e os critérios que usa quando vai às compras:
1)Qual o critério para você adquirir uma nova peça?
Quando compro uma peça sempre estudo bem no espelho se ficou bem em mim, se é de qualidade para que possa usar por muito tempo, se segue o meu estilo e se vai combinar com o que tenho no meu armário em casa.
2)Muitas pessoas acabam comprando produtos na promoção por impulso. Qual conselho para evitar erros e arrependimentos?
O melhor conselho que ouvi quanto a isto é este: “Nunca compre em liquidação o que não compraria a preço total”. Se não é uma peça que você faria um sacrifício para comprar, ela não pertence ao teu armário!
3)Qual a peça ou roupa você tem no armário que jamais usou e se arrependeu de ter comprado?
Comprei um meio suéter/echarpe que era para usar sobre um casaco. O vendedor era ótimo e me convenceu, mas nunca usei… Guardei por anos na esperança que usasse, mas nunca deu certo…Eu não gosto de coisas complicadas, e esta era…
4) Você sabe resistir bem às novidades fashion? Qual a sua relação com as novas propostas lançadas?
Sei sim. Hoje só uso o que é meu estilo. Não me sinto bem tentando ser algo que não sou… Sempre experimento a novidade, pois até você não colocar no corpo, não dá para entender se funciona para você ou não. Às vezes uma novidade pode dar um total “lifting” no teu armário, outras vezes simplesmente não combina com você.




Este lenço foi presente de casamento do próprio marquês Emilio Pucci. Reparem que com criatividade ele enfeita a cintura se transformando em um cinto
Calça Banana Republic, malha BP Studio, lenço Pucci e sapatilha Prada. Ah, essa sapatilha que foi recuperada depois de ter perdido a sola tem muita história pra contar… imaginem que a Consu embarcou com ela numa viagem que fez ao Brasil e devido a alguns imprevistos ela precisou pernoitar em Paris, onde estava nevando. O relato completo, que vale a pena conferir, você lê neste post aqui.
Calça Banana Republic, mocassin Gucci, suéter BP Studio, jaqueta Top Shop, colar em pedras de artesā fiorentina




“Só compro quando me apaixono pelo produto. Chego a levar 20 peças para o camarim e só comprar uma. É assim que gosto de fazer shopping, sem exageros!”




No último dia 4 essa capricorniana comemorou 50 anos numa festança animada reunindo em Firenze toda a família e muitos amigos. Alguns inclusive vieram de outros países para abraça-la. Tudo, claro, documento em seu Consueloblog
Nesta produção, calça e suéter das fotos anteriores, blazer com aplicações Prada, sandália Prada e brincos H Stern (os brincos sāo herança da avó Gabriella e a designer é sua mãe, Costanza)




Consuelo cuida com muito carinho de seus pertences. Estes sapatos, guardados numa confecção, foram recentemente reacomodados pois ela havia perdido algumas pedras. A Prada consertou e devolveu numa embalagem como se fossem novos
Vestido Jill Sander, sapato Prada, brinco H. Stern e bracelete Mauboussin
Consu, obrigada pela disponibilidade! E grazie mille por dividir diariamente a sua alegria de viver através do seu diário virtual. A gente adora te acompanhar!
'O estilo de Consuelo Blocker' have 29 comments
13 de janeiro de 2014 @ 12:53 Marly Papa
Adorei o post , parabéns pela escolha do assunto e tb por escolher a Consuelo. , que sou fã !!!!
13 de janeiro de 2014 @ 22:46 Denya Pandolfi
Cara Marly, muito obrigada!!! é um prazer te-la aqui em nosso espaço enriquecendo o blog com o seu comentário. Somos tds fãs da Consu, ela é um doce de pessoa, não é mesmo? Abs e volte sempre, D
13 de janeiro de 2014 @ 14:08 Marcela Ferreira
Adorei tudo! As escolhas dos looks, as tua entrevista, as fotos…tudo! A Consuelo realmente tem uma energia especial. Parabéns pela matéria, Denya! Um beijão!
13 de janeiro de 2014 @ 22:48 Denya Pandolfi
Querida Má, bom demais contar com o seu apoio…. Tentei resumir bastante e ainda assim o texto ficou grande, rsrsrs. Grazie bella, Denya
13 de janeiro de 2014 @ 14:39 Diego
Oi Denya,
Eu não sabia que a Costanza tinha uma filha que morava aí em Firenze. Vou dar uma olhada no blog dela que parece ser muito interessante. Adorei a matéria. Acho que a consciência no momento das compras é muito importante. Abraço, Diego
13 de janeiro de 2014 @ 22:49 Denya Pandolfi
Olá Diego, ela tem um diário virtual além de mts dicas sobre turismo, demais, vale a pena seguir! Um abraço, D
13 de janeiro de 2014 @ 18:15 Carina Costa
Oi amiga!
Que post lindo! A-M-E-I!! Parabéns pelo texto muito bem escrito, fotos encantadoras e curiosidades que eu não sabia (tipo que era você a autora da reportagem da Hype!). Eu li na época e nem poderia imaginar que era você…rss… realmente a Consu tem este belo dom de nos apresentar pessoas especiais, já que foi assim que a gente se conheceu 🙂
Beijão!!
13 de janeiro de 2014 @ 22:52 Denya Pandolfi
Você é mesmo uma fofa! Mt obgda pelo carinho. E graças à Consu a gente se conheceu, é vero….Quem sabe poderemos celebrar essa amizade em breve, ehn? Seria super divertido! Um beijo especial pra vc
13 de janeiro de 2014 @ 18:26 Babi Campanaro
Denya! Parabéns pela matéria escrita muito bem, mas sobretudo pelo tema proposto! Adorei! Mostra que não precisamos viver num consumismo desenfreado para estar a par da moda. Temos que usar aquilo que gostamos e fazer nosso próprio estilo, sem exageros na hora das compras (principalmente agora nas liquidações que dá vontade de comprar meia loja)… hahaha! Ah, e as fotos ficaram ótimas! 😉 A Consuelo parece realmente tudo isso que vc disse… Quem sabe um dia não a conheço ela pessoalmente… pelas ruas do centro…rs 🙂 Bacione!
13 de janeiro de 2014 @ 22:56 Denya Pandolfi
Olá Babi, Obrigada pela sua excelente cia aqui no blog! Veio a calhar o assunto em tempos de promoção, não é verdade? A gente sempre exagera e depois acaba se arrependendo. Precisamos ser mais controladas e conscientes. Un bacione, Denya
13 de janeiro de 2014 @ 19:19 Anônimo
Que legal este post, amei!!! A gente vive mesmo falando que não tem o que vestir. Roupas mais clássicas são eternas e com alguns acessórios a gente muda a cara delas, dando um up na produção. A Consu arrebentou nessas fotos. Um Bj!
13 de janeiro de 2014 @ 22:59 Denya Pandolfi
Bom saber que vc gostou. Com criatividade e bom senso o resultado é sempre positivo. As produções da Consu são simples e inspiradoras. Bj! D
13 de janeiro de 2014 @ 19:34 Anônimo
Oi Denya, adorei a matéria e as fotos…..fizeram jus a entrevistada.
Realmente a Consuelo é uma mulher admirável e muito querida.
Um beijo grande.
13 de janeiro de 2014 @ 19:35 Anônimo
Desculpe….esqueci de assinar.
Alexandra
13 de janeiro de 2014 @ 23:02 Denya Pandolfi
Ola Alexandra, td bom? Pois então…a minha preocupação era de conseguir fazer jus à entrevistada (que além de td, tem um fotógrafo profissional para chamar de seu, rsrsrsrs). Mas como sempre, ela foi mt solicita e confiou, estávamos numa sintonia legal e td fluiu bem. Espero que vc volte a nos visitar. Um abraço, Denya
13 de janeiro de 2014 @ 20:36 Patricia Godoy Rissi
Denya amei a matèria! Desde muito jovem acompanho a Costanza e como diz o ditado “filha de peixe…” lindas de viver!!! Otimas dicas!! Meu Deus vou começar a revirar meus armàrios e encontrar novas soluçoes!! Quem sabe nao encontro a Consuelo pelas ruas de Firenze!! Beijo grande
13 de janeiro de 2014 @ 23:06 Denya Pandolfi
Ei Patty, obrigada por estar aqui de novo. Sabe, eu tb preciso tentar ver com outros olhos as peças que estão em meu guarda-roupa. E me controlar com esse negócio de promoção, tentação demais, hehehehe! Quem sabe vc não encontra com a Consu quando vier a Firenze? A cidade nem é tão grande assim… Um beijo pra vocês, Denya
14 de janeiro de 2014 @ 12:48 Quiteria Franco- Visual (in) desejado
Vim lá do blog da Consu e adorei as tuas observações. É o que eu chamo de consumo responsáve. Coisa de mulher esperta e socialmente engajada.
Parabens, a entrevista é ótima.
Bjos.
14 de janeiro de 2014 @ 14:08 Denya Pandolfi
Grazie mille, Quitéria! Que prazer contar novamente com a sua opinião. Precisamos puxar o freio e sermos mais seletivas quando adquirimos novas peças. E o mais importante, observar melhor e com mais carinho o que temos à disposição em nossos armários… Abraço pra vc e obrigada pela visita, Denya
14 de janeiro de 2014 @ 19:05 Janea Padilha
Adorei tudo isso, faz senso !!! Bjs querida
14 de janeiro de 2014 @ 23:00 Denya Pandolfi
Janinha, legal saber que vc curtiu. Um beijo e saudade, Denya
14 de janeiro de 2014 @ 21:27 Consuelo Blocker
Querida Denya e Isa, muito obrigada pela linda entrevista!! Adorei, e ficou ótima, texto e fotos!! Não teria acontecido realmente se não tivesse a sintonia entre nós!! bjs c
14 de janeiro de 2014 @ 23:06 Denya Pandolfi
Oi Consu, que satisfação receber uma msg para deixarmos aqui registrada (pois vc já havia agradecido por email). Muito obrigada à vc pela receptividade e pelos momentos agradáveis. Não é nada fácil competir com as lentes do Roberto, hehehehe…. Estou curiosa para saber o que ele achou. O resultado foi bom assim pq vc além de bonita externa aquilo que tem dentro: energia boa!!! Beijoca e até breve, denya
15 de janeiro de 2014 @ 04:04 Luciene Felix Lamy
Parabéns, Denya! o/
Amei a entrevista, bem apropriada para os dias atuais em que as liquidações nos tentam em toda parte.
Sou assídua do ConsueloBlog e eterna encantada com a Consu.
Mil beijos,
lu.
15 de janeiro de 2014 @ 10:10 Denya Pandolfi
Bom dia Lu! Feliz demais em saber q vc gostou do post, obgada pelo recadinho.
E vc acha que eu não sei q vc é assídua no salotto??? Adoro as suas observações.
Um dia lindo pra vc! Bacio, Denya
15 de janeiro de 2014 @ 17:05 Maria Vilma
Oi, Denya, apesar de não comentar, sempre recebo no meu e-mail as suas postagens e curto muito, aliás, curto muito vc e a Isa… somos colegas do Salotto… rsss… Adorei o post, bem feito e bem pensado… e tendo a Consu… tudo de Bom!!!
Mesmo não comentando em todos seus posts, leio todos e guardo alguns… para posteriores consultas… rsss…
Bjs, querida!
MaVi
15 de janeiro de 2014 @ 18:36 Denya Pandolfi
Como vai Maria Vilma??? Q surpresa saber q vc nos acompanha e curte o nosso trabalho. So’ a Consu para te fazer sair da toca e se apresentar, ehn? Hehehehe. Ela fez colocações preciosas neste post, recebemos mts elogios e estamos mt felizes,rsrsrs!!! Um bj com carinho pra vc, D
19 de janeiro de 2014 @ 09:09 Entrevista ao blog Grazie a Te das amigas Denya e Isa fala como renovar o guarda roupa . | moda | estilo | afins | Consuelo Blocker
[…] Consuelo Blocker em lindos looks com peças que habitam seu armário há mais de cinco anos […]
21 de janeiro de 2014 @ 20:54 Isabela Discacciati
Quantas mensagens legais, quanta gente bacana. Obrigada Consu e amigas “salottinas” pelos elogios e por nos acompanhar. É uma grande satisfação pra gente. Um beijo em todas