Apesar de ter morado em Londres por mais de um ano, eu havia visto apenas uma vez a Troca da Guarda no Palácio de Buckingham. Existem em outros dois locais, na Horse Guards e no Castelo de Windsor. A troca da guarda é a substituição dos guardas que protegem os palácios reais e acontece diariamente às 11h30, de maio a julho, e em dias alternados no restante do ano.
Antes de chegar ao Palácio passamos pelo Green Park para aproveitar o lindo dia ensolarado na cidade. As áreas verdes em Londres são muito valorizadas e super bem cuidadas.
Durante a cerimônia da Troca da Guarda no Palácio de Buckingham, executada pelos Queen’s Guards, os guardas desfilam pelo The Mall, a avenida que liga os quartéis ao palácio, acompanhados por uma banda militar. Os cavaleiros trocam estandartes e ordens e são guiados por uma banda com baterias que nem sempre tocam marchas militares.
Os guardas são substituídos e no final da cerimônia o Comandante que irá assumir recebe as chaves do palácio. Tudo com muita pompa e disciplina, características dos ingleses.
Depois da cerimônia da troca da guarda atravessamos o St Jame’s Park, que fica perto do Palácio de Buckingham e do Palácio de St James.
Se o dia estiver bonito, vale um passeio pelo parque e quem sabe, um pic-nic? Uma mania dos ingleses nesta época do ano é aproveitar o horário de almoço para aposentar o paletó e a gravata (e as vezes as calças), tirar os sapatos e deitar sobre a grama para o banho de sol.
De todas as atrações de Londres, acredito que o imponente Palácio de Westminster, que fica às margens do Rio Tamisa, é o que mais chama a atenção. É ali na Torre do Relógio onde está o famoso sino Big Ben. O palácio também é conhecido como Casas do Parlamento.
A Catedral de Westminster, arquitetada em estilo gótico, foi construída há quase 10 séculos e já foi palco de muitas coroações e casamentos reais, como o do príncipe Willian com a Kate Middleton.
Mesmo que o motivo da sua viagem à Londres não seja o de compras, não deixe de visitar a loja de departamentos Harrods. Este luxuoso centro de consumo tem cerca de noventa mil metros quadrados em sete andares e oferece praticamente tudo, em 330 departamentos diferentes: roupas de grifes famosas, brinquedos, joias, móveis, utensílios domésticos, bebidas, serviços de beleza e comida. A decoração é espetacular e todos os produtos são de alta qualidade. O metrô mais próximo para quem quer visitar a Harrods é Knightsbridge.
O hall de comidas e frutas merece uma visita. Ali você vai encontrar cerca de 30 restaurantes, para todos os paladares. Não resistimos e escolhemos as nossas sobremesas. Os doces não são apenas bonitos mas também deliciosos!!!
'Troca da Guarda, Westminster e Harrods' has no comments
29 de maio de 2013 @ 17:23 Émily Gava
adorei!!!! passeio no parque é sempre bom…em qualquer lugar do mundo 🙂
30 de maio de 2013 @ 13:45 Denya Pandolfi
So’ faltou o nosso pic-nic! Temos q voltar.. bj, D
29 de maio de 2013 @ 17:30 Cynthia F Bassini Marimon
Já estive em Londres e nunca consegui ver a troca da guarda o que foi uma pena, mais indico a todos passear por lá…amei como tudo é certinho e fácil de andar, o sistema todo funciona por lá…
29 de maio de 2013 @ 20:58 Denya Pandolfi
è mesmo um pais incrível: são organizados, gentis e educados. Abraço, D
30 de maio de 2013 @ 01:40 Regina Celi Campo Dall'Orto
Denya, estou acompanhando o que você escreve e curtindo cada lugar mesmo à distância. Parabéns pelo blog. É um guia perfeito. Grande abraço.
Regina Celi Campo Dall’orto – Linhares -ES
30 de maio de 2013 @ 11:27 Denya Pandolfi
Regina, vindo de vc este elogio mt me envaidece. Obgda pela cia. Um bj! D
2 de junho de 2013 @ 02:10 Alessandra Bertolani
Amiga que saudade de Londres, amei as fotos!!!
2 de junho de 2013 @ 19:30 Denya Pandolfi
Ale, lembrei-me de vc na Trafalgar Square, rs. Saudade! Abraço, D
2 de junho de 2013 @ 02:56 Aghata Pandolfi
Denya querida, vi a troca de guarda em Santiago_Chile. Achei interessante. Um abraço carinhoso e parabéns mais uma vez.
2 de junho de 2013 @ 19:31 Denya Pandolfi
Gata, Obgda pela cia aqui no blog! Bjs… D