A 18 ª edição de Pitti Taste

A 18ª edição do Taste, que aconteceu entre 8 e 10 de fevereiro, registrou um novo recorde: foram  770 expositores e 8.483 compradores. O  evento Pitti Immagine  consolidou sua liderança entre os eventos dedicados às pequenas empresas italianas de excelência: o melhor do setor agroalimentar nacional.

La Pasta di Aldo: massa  gourmet artesanal da região Marche

 

Pitti Taste é uma feira dedicada à gastronomia que acontece anualmente em Florença no mês de fevereiro

A feira Pitti Taste é uma viagem para descobrir o universo da gastronomia e do vinho!  O tema da décima oitava edição do Taste é o das constelações. Assim como as estrelas, as mais de 750 empresas (incluindo 150 participantes estreantes)  brilharam nos dias de evento, que aconteceu na Fortezza da Basso de Florença.

 

Em relação à afluência de compradores (lojas especializadas, distribuidores e importadores, lojas de departamentos,  profissionais, donos de restaurantes, chefs e especialistas em matérias-primas), houve um aumento de 19% em relação à edição de 2024.

E os quase 900 compradores estrangeiros deram um salto de quase 24%, representando mais de 60 países, sendo que nas primeiras posições encontramos França, Alemanha, Estados Unidos, Suíça, Grã-Bretanha, Espanha, Áustria, Bélgica, Holanda, Turquia.  Também é notável a presença da Europa Oriental e de muitos mercados extracontinentais: Austrália, Japão, Canadá, Coreia do Sul, Cingapura, Tailândia, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, México, Brasil, Nova Zelândia.

O Pitti Taste é uma grande oportunidade para quem quer iniciar, cultivar e consolidar relações de trabalho.

E você pode degustar em praticamente todos os stands da feira.

Fresco Piada, de Riccione, presente na feira e também no evento “Romagna Segreta”, no Teatro del Sale

Acontecem na Fortezza talk shows, lições demonstrativas de culinária e, em diversos pontos de cidade, outros eventos ligados ao mundo do beber e comer bem, com o variado e interessante calendário de eventos “Fuori di Taste”.



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


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