Esta edição do Amicie Miei traz Maria Luiza Nogueira, uma adolescente linda, simpática e viajada que costuma passar temporadas em Firenze com a família, que possui apartamento na cidade. Malu, como é carinhosamente chamada pelos amigos e familiares, vai dividir com a gente seus programas prediletos aqui em Firenze. São dicas super bacanas para adolescentes que visitam a cidade!
Em outubro de 2013 foi a primeira vez em que eu fui a Firenze. Honestamente? Não estava com muita vontade de ir. Sempre gostei de cidades grandes, estilo NY e Londres. Mas ao longo dos anos, indo sempre e conhecendo as pessoas, os lugares e (obviamente) as lojas, hoje me considero uma verdadeira fiorentina.
Me identifico demais com a cidade! A Itália é um dos países com maior influencia na moda. Então, darei algumas dicas de lojas que gosto muito e onde costumo comprar. A primeira loja é a Brandy Melville. Uma loja americana com roupas MARAVILHOSAS e mega estilosas. Geralmente vou lá para comprar blusinhas e shorts um pouco mais básicos. Mas os vestidinhos são super bonitos também. A próxima loja se chama Subdued. Mesmo sendo um pouco mais cara, as roupas são de super boa qualidade e lindas! Eles vendem não apenas roupas como também capinhas de celular, acessórios, bolsas, e chapéus. Sempre me impressiono com todas as coleções, de verão e de inverno. Tudo muito legal para jovens! Obviamente e para completer todos o looks é sempre bom uma make! A Sephora é uma loja de maquiagem francesa. E sou louca por maquiagem… Com lojas em volta do mundo inteiro e produtos mega legais, super bonitos e úteis.
Outra marca que gosto é a Benefit, de são Francisco e uma das que eu mais gosto. As bases e bb creams ficam ótimos em todos os tipos de pele. São leves e naturais. Agora, não vamos esquecer dos restaurantes! Afinal, estamos na Itália. O Ditta Artigianale é um café pertinho do palácio Pitti com um brunch delicioso. A noite ele vira um bar, para adultos. De manhã eles servem panquecas, que honestamente são as MELHORES do mundo, e um capuccino dos deuses! Para sair à noite recomendo o Café Odeon. Eles servem aperitivos e uns drinks sem álcool refrescantes e gostosos. O Café Odeom é mais conhecido pelos adolecentes locais, mas vale muito a pena toda a família dar uma passadinha! Espero que com essas diquinhas vocês tenham uma viagem ainda mais legal para Firenze! E que se sintam bem locais e aproveitem muito a cidade!
Malu, muito obrigada por sua participação!
Posts relacionados:
Dicas úteis para quem visita a Itália
'Programas para adolescentes em Firenze' have 1 comment
24 de janeiro de 2018 @ 02:33 Isabella
Oi, Denya!
Recentemente, num daqueles bons acasos, encontrei seu blog. Gostei muito das publicações e das dicas no geral, além da aparência dele também ser uma graça. Parabéns pelo trabalho! 🙂
Elogios à parte, venho por meio desse “comentário” te pedir uma ajuda, se for possível. Eu, como jovem de 17 anos admiradora da Itália e sua cultura, estava buscando um local nas terras italianas que não fosse uma das grandes cidades badaladas e cheias de turistas, mas um lugar menor e mais pacato. Todavia, não queria arriscar, indo sozinha, parar numa cidade pacata demais. Assim, pensei em te perguntar se você ou algum conhecido teria alguma sugestão de cidade para mim. A ideia era poder praticar a língua e conhecer novas pessoas, principalmente da minha idade, sem ter que me submeter a uma escola de intercâmbio. Então, é isso.
Desde já, agradeço pelo blog em si e também pela possibilidade de ajuda!
Abraços,
Isabella