Bar – a utilização refere-se quase sempre ao local onde se toma um café ( e aqui você toma o cafezinho nos balcões, em pé mesmo). Nos bares aqui na Itália também servem bebidas alcoólicas mas a palavra é usada sobretudo quando nos referimos a tomar café. Os bares são praticamente pontos de encontros e estão sempre cheios, especialmente pela manhã, pois é uma mania italiana tomar café no bar. Claro que nos bares encontramos também doces, biscoitinhos, salgadinhos e no horário do almoço alguns servem “primo” (pasta) ou na maioria das vezes expõem pratos já preparados. Dica para os que querem economizar: peça e tome seu cafezinho no balcão mesmo. Lembre-se que ao utilizar a mesa é capaz que o preço dobre ou dependendo, triplique de valor. Quem quiser saber mais sobre onde tomar um delicioso café em Firenze pode saber mais lendo este post aqui com muitas dicas.




No tabacchi é onde você encontra os bilhetes de ônibus locais que circulam na cidade. Alguns bares também funcionam como “tabacchi” e a placa do lado externo com um T” vai te ajudar a identificar este tipo de estabelecimento
Tabacchi – acertou quem associou à palavra tabaco. Este é o lugar que vende cigarro, charuto e aquelas raspadinhas. E preste atenção: é no “tabacchi” onde você pode adquirir os bilhetes dos ônibus locais. Vendem também selos para cartas e postais e cartões telefônicos (será que alguém utiliza ainda?). Você vai identificar o local também pelo T grande na porta dos estabelecimentos.




Um “panificio” ou “forno”




Um das bodegas mais fotografadas e famosas de Firenze é essa aqui. Fica em Borgo Santissimi Apostoli
Bottega – esta seria a bodega, ou mercearia. Algumas bodegas fiorentinas preservam ainda características de antigamente, com produtos expostos do lado de fora. Geralmente vendem produtos como frutas, verduras, azeite, temperos e utensílios.
Dicas: Além de poder comprar água nos bares, você poderá encontrar garrafinhas de água numa bottega, tabacchi ou alimentari (nas prateleiras ou mesmo nos refrigeradores). Não são os locais mais baratos, geralmente custa 1 euro a garrafa que no supermercado você adquire a 30 centavos.
Espero que tenham gostado dessas dicas. Caso tenha amigos que estão de viagem marcada, compartilhe este post pois as dicas poderão ser úteis para quem visita a Itália.
'Dicas úteis para quem visita a Itália' have 16 comments
18 de setembro de 2015 @ 14:21 Ana
Obrigada pelas dicas! Já salvei no e-mail. Estou indo em outubro pela primeira vez e lendo todas as informações possíveis. Estou gostando bastante do site. Parabéns!
18 de setembro de 2015 @ 18:21 Denya Pandolfi
Oi Ana, com certeza vc vai adorar a sua viagem!!! A Itália é encantadora!!! Beijos e obgada pela msg carinhosa, Denya
23 de setembro de 2015 @ 19:33 Dayla
Amei essas dicas pq da pra confundir mesmo. E eu amo tomar café, bom saber que posso economizar ficando em pé rsrsrs
Não vejo a hora de ir novamente pra FI
24 de setembro de 2015 @ 12:36 Denya Pandolfi
Obrigada!!! Dá pra economizar bastante tomando o cafezinho em pé, como a maioria dos italianos 🙂
Abs!!!
Denya
18 de fevereiro de 2016 @ 01:40 Rosane
Olá! Adorei ver Firenze com tantos detalhes, explicações e fotos tão encantadoras. Esse lugar fez parte da minha vida durante 1 ano e vivi uns dos melhores momentos da minha vida. Voltei há dois anos, mas muito rapidamente. Pretendo retornar em breve, pois agora estou aqui pela europa e tudo acaba por ser mais fácil. Parabéns pelo seu trabalho e carinho por este lugar mágico!
18 de fevereiro de 2016 @ 22:56 Denya Pandolfi
Oi Rosane, td bem? Adoro sair por aí para fotografar Firenze!!! Feliz em saber que passou temporada por aqui. Espero que volte pra passear em breve. Td de bom e obrigada pela tua cia. Bacione, Denya
9 de outubro de 2015 @ 15:05 Matheus
Muito legal, parabéns e obrigado pelo post!
11 de outubro de 2015 @ 22:51 Denya Pandolfi
Muito obrigada Matheus! Espero que as dicas sejam úteis para o seu passeio. Abs, Denya
29 de janeiro de 2016 @ 21:32 Ilma Madureira
Dicas preciosas.
Me confundo sempre com tratoria e osteria 😉
Grazie
30 de janeiro de 2016 @ 14:40 Denya Pandolfi
Pois é, são praticamente a mesma coisa… mas muita gente pergunta o que é osteria. Importante para quem vem pra cá saber a diferença. Obgda pela visita! 😉 Um abraço e bom final de semana, Denya
28 de fevereiro de 2016 @ 22:19 Grazie a te / Quanto se gasta por dia para visitar Firenze?
[…] em bancar o espertinho e não timbrar o bilhete pois existem fiscais que fazem vistoria. Saiba aqui sobre compra de bilhetes de ônibus em […]
30 de janeiro de 2017 @ 23:13 Grazie a te / Dicas para economizar na hora das refeições na Itália
[…] Dicas úteis para quem visita a Italia […]
13 de julho de 2017 @ 16:01 Grazie a te / 7 locais de onde podemos ter uma vista 360º de Firenze
[…] Dicas úteis para quem visita Firenze […]
29 de junho de 2018 @ 10:48 Grazie a te / Dicas sobre como aproveitar Firenze com as crianças
[…] Dicas úteis para quem visita a Itália […]
6 de fevereiro de 2019 @ 22:26 Grazie a te / O Batistério de São João faz parte do Complexo de Duomo de Firenze
[…] Dicas úteis para quem visita a Itália […]
9 de maio de 2020 @ 18:45 Grazie a te / O café-da-manhã na Itália é bem diferente do nosso no Brasil
[…] bares a lista de opções, seja para os cafés que para os quitutes é grande, visto que a arte de […]