Ficou com água na boca apenas olhando a foto? É desse jeito mesmo, o chocolate é um alimento irresistível!
E o interessante ó que a maioria das pessoas acha que o chocolate é um grande vilão da nossa alimentação. Mas não é bem assim. Quando consumido com moderação pode oferecer inclusive alguns benefícios à saúde. E quanto mais cacau em sua fórmula, melhor ainda. É preciso que haja no mínimo 70% de pó de cacau em sua composição, ou seja, opte pelo chocolate amargo. Aqui vão alguns benefícios do chocolate: causa sensação de bem-estar, ajuda na produção de antioxidantes, diminui inflamações crônicas e ajuda no controle do colesterol. (consulte seu médico para saber a dose indicada e receber orientações.)

Aqui na Europa o chocolate ao leite é bem menos requisitado. Até as crianças consomem chocolate amargo e meio amargo
E agora que o outono chegou e as temperaturas diminuíram a gente não resiste a esta tentação! Preparei uma lista com endereços bem gostosos pra você se jogar aproveitar a sua temporada aqui em Firenze. Prepare-se para este delicioso percurso:
Rivoire– local histórico, existe desde 1872. Ocupa posição prestigiosa na famosa piazza della Signoria. Imperdível o chocolate quente em dias de inverno. É lindissima a sua sala principal. Mesmo em meses de frio é possível escolher uma mesa do lado externo com vista para umas das praças mais bonitas da cidade.
Migone– não é um dos meus chocolates prediletos mas faço questão de incluir o Migone porque as embalagens são exclusivas e bem originais, pois reproduzem alguns monumentos da cidade, como o Duomo de Firenze. Suas vitrines coloridas são convidativas: doces, torrone, balas e claro, chocolatinhos. Bem fácil de achar, fica numa esquina na via Calzaiuoli , 87 r (entre o Duomo e a piazza della Signoria).
Coccole – ótimo chocolate artesanal na região de San Lorenzo, com a sala de chá com decor vintage, em ambiente tranquilo e relaxante. Fica na Via Ginori, 55/57 R
Venchi – este é um histórico local que existe desde 1878. Além de chocolates, são famosos pelos sorvetes artesanais. Na parede, uma verdadeira cascata de chocolate derretido que não te deixa indiferente diante daquele espetáculo. Sua nova sede fica perto do Duomo, na via Calzaiuoli, 65
Chiaro Scuro– Ja falei sobre este local neste post aqui. Para quem esta nas proximidades do Duomo e quiser se aquecer com essa delícia, aqui vai um boa opção.
Cioccolateria Hemingway – é uma das chocolateiras mais conhecidas de Firenze. Servem gostosuras à base de chocolate, como crepes e cheesecake. Estampas do escritor e muitos livros adornam o local, bastante intimista. Atenção aos preços! Fica em San Frediano, na piazza Piattellina.
Cioccolateria Beduschi – Assinado por Christian Beduschi, “The Chocolate Passion Project” é a sua proposta em oferecer chocolatinhos e sorvete preparados com produtos de excelente qualidade. A variedade é enorme e a apresentação dos chocolates encanta. Fica no Mercado Central de Firenze, em San Lorenzo.
E para quem visita Firenze em fevereiro/ março pode anotar: acontece por aqui a Fiera del Cioccolato reunindo os grandes artesãos da arte do chocolate! Em diversos locais da cidade você vai encontrar stands
Com esse friozinho, uma ótima pedida!
Lu, boa desculpa pra gente comer sem culpa, vero? Bacione cara, Denya
Pingback: Grazie a te / Onde comprar souvenirs de Firenze
Oi, querida! Você poderia dar uma dica de onde encontrar chocolates e doces finos a preços bem em conta por aí? Ou mesmo doceiras da região que prestem esse tipo de serviço.
Você que já está ambientada, certamente conhecerá lugares que só os locais conhecem e que, embora não sejam especialmente bonitos, produzem produtos de alta qualidade e bons preços.
Help!
Estou considerando casar em Florença, mas ainda estou reunindo informações.
Obrigada.
Bjinhos
Oi Silvana, no outlet The Mall tem a Lindt (chocolates). Aqui existem as amêndoas confeitadas (confetti), bastante comum nas cerimônias, conhece? Escreva um email para o blog caso precise de qq coisa. 😉 Abs, Denya
Pingback: Grazie a te / Melhores atrações de Florença: restaurantes, museus e pontos turísticos de Florença