Durante o Pitti Taste, acontece o “Fuori di Taste”, um calendário rico de eventos em diversos pontos da cidade, como restaurantes, hotéis, terraços, enfim, locais badalados, exclusivos e bacanas transformam-se em palco de eventos que reunindo produtores e profissionais que apresentam suas propostas e produtos.

Apresentação no Teatro de Sale, na festa “Romagna Segreta”
A festa “Romagna Segreta”, idealizada por Enio Ottaviani Vini e Vigneti, no Teatro de Sale, foi um dos eventos mais esperados do “Fuori di Taste”. Foi um evento especial que misturou tradição, sabores e danças dessa simpática e acolhedora região, oferecendo uma experiência única e divertida do elenco de eventos “Fuori di Taste”.




No menu, zuppetta di vongoline, polpettone, piadina, passatelli in brodo, lasagna al ragù e stracotto di maiale, foram alguns dos pratos servidos
Os participantes puderem experimentar produtos provenientes de algumas das melhores empresas do território, como Birra Viola, Biscotti Bizantini, Cioccolateria Gardini, Clai, Fresco Piada, Nero Fermento e Vongole Bernardi. A Romagna, região da Itália setentrional, é sinônimo de boa gastronomia, boa hospitalidade e diversão e foi isso que pudemos conferir nessa noite tão animada!




Apresentação de liscio, da tradição romanhola
Outro acontecimento muito interessante do “Fuori di Taste” foi a Silent Pool Gin Experience, que aconteceu na Golden View Suite, uma location privilegiada, com vista para o maior cartão-postal da cidade: a Ponte Vecchio!
Os convidados tiveram a oportunidade de participar de uma degustação privada de gin numa exclusiva suíte. E em seguida, de um jantar preparado pelo chef Andrea Candito, com drinks assinados pelo brand ambassador da Silent Pool Gin Antonio Franzese.




Pato com laranja e alho negro, preparado pelo chef Andrea Candito, do restaurante Golden View
No Degusteria Italiana, restaurante acolhedor de alta cozinha italiana, “Make Pennette alla vodka Great Again“, aconteceu uma degustação conduzida pelo chef Fabio Nistri.
Na Degusteria Italiana, o chef preparou alguns pratos para degustação com os segintes produtos: Grigio del Casentino, 28 Pastai e vodka da Distilleria Schiavo.
“Cinque amici fuori di Taste – Storie e incroci di eccellenze italiane” foi outro evento que aconteceu durante o Fuori di Taste. Dessa vez no elegante Atto, o restaurante gastronômico do chef Vito Mollica, localizado numa lindíssima construção renascentista, o Palazzo Portinari Salviati.
O chef Vito realizou os pratos priorizando matérias-primas de cinco produtores: Paolo Petrilli, Lodovico Giustiniani (Borgoluce), Mariangela Grosoli (Aceto del Duca), Cristina Bini Smaghi (I Tattoli) e Gerardo Diana (Tenuta Serravalle).




Cru Caviar no Luca’s, do hotel cinco estrelas La Gemma
Outro cenário fabuloso, o Luca’s Restaurant, do moderno e refinado hotel La Gemma, Cru Caviar Party Box, com caviar cru seleção Royal. O destaque da noite foi a abertura de uma lata original de 1 kg.
Os pratos servidos no Luca’s foram elaborados pelo chef Paulo Airaudo, obviamente com o Cru Caviar, um dos maiores produtores de caviar do mundo e o maior produtor italiano de Caviar Beluga.
Meu calendário do Fuori di Taste foi variado e muito interessante! Me despedi desta edição com uma festa organizada pela Savini Tartufi, com quitutes à base de trufas, obviamente! A festa aconteceu no restaurante Toscanino, que é um dos rooftops mais bonitos de Florença!
Participar de eventos como esse é uma oportunidade de ficar por dentro das novidades, experimentar produtos e conhecer os produtores. Pitti Taste e o Fuori di Taste apresentam-se como uma verdadeira viagem ao universo gastronômico para celebrar a cultura, a tradição, a criatividade e a inovação!
'Fuori di Taste, o rico calendário de gastronomia de Florença' has no comments
Be the first to comment this post!