Na via Tornabuoni estão prédios históricos e senhoris, como o Palazzo Spini Feroni, do século XIV, onde fica a elegante boutique Salvatore Ferragamo, de propriedade da família desde 1930. Ali também funciona o museu Ferragamo que conta a trajetória da famosa marca.

A Piazza Santa Trinità
A piazza Santa Trinita é dominada pela igreja homônima. Até 1911 foi listado como parte da Via Tornabuoni, que atravessa, e foi só nessa ocasião que, graças ao pedido do Marquês Filippo Corsini, a praça tomou seu nome atual.
Igreja de Santa Trinita– A Igreja de Santa Trinità, localizada praça homônima, apresenta fachada em estilo barroco, reconstruída por Bernardo Buontalenti no final do século 16. A igreja preserva um precioso tesouro artístico em uma de suas capelas, realizado por Domenico Ghirlandaio e sua bodega: na Capela Sassetti podemos admirar “Adoração dos Pastores”, considerada a obra-prima do artista.

A fachada da igreja de Santa Trinita. A igreja é de 1200, enquanto a fachada é barroca e foi construída por Bernardo Buontalenti no final dos anos 1500
Ao lado da igreja fica a Antica Torre Tornabuoni, onde funciona um hotel e alguns escritórios. A torre foi edificada em 1260 e possui dois terraços panorâmicos.

Do Terraço Duomo, na Antica Torre Tornabuoni
Marcas famosas como Ferragamo, Pucci, Ermanno Scervino (mudou-se para a Via Strozzi mas a Ermanno é de propriedade da marca) e Gucci são de Firenze e todas elas estão concentradas nesse pedacinho prestigioso e elegante. E a via Tornabuoni conta ainda com marcas como Christian Dior, Céline, Burberry, Fendi, Loro Piana, Hogan, Hermès, Max Mara, Ermenegildo Zegna, Giorgio Armani, Prada, Tods, Isabel Marand, Versace e Valentino. Dentre as joalherias estão Damiani, Pomellato e Bulgari.
O Palazzo Strozzi fica na esquina entre as ruas Tornabuoni, Strozzi e praça Strozzi, onde estão a loja Louis Vuitton, o bar Colle Bereto e o Odeon Bistro. É um excelente modelo de palácio renascentista da cidade.
Via degli Strozzi
Já na via degli Strozzi você vai encontrar marcas como Louis Vuitton, Paul & Shark, Dolce & Gabbana, La Perla, Bottega Veneta, Patrizia Pepe, Moncler e Cartier. A via Strozzi termina bem próximo à piazza della Repubblica.
Mesmo que a sua intenção não seja fazer compras, recomendo um passeio por ali. É sem dúvida uma área super agradável, principalmente à noite. E não deixem de visitar as 2 igrejas que ficam na via Tornabuoni, que são lindas: a Igreja dei Santi Michele e Gaetano e a Basilica Santa Trinità, na piazza homônima.

A Igreja dei Santi Michele e Gaetano, com fachada barroca
Para quem quiser saber sobre compras (para todos os bolsos) em Firenze pode ler este post aqui.
O Grazie a te está também no Facebook: clique aqui para curtir! 😉
Posts que podem interessar:
Passeios, tour guiados e serviços em Florença e na Toscana
Menu do dia- dicas para não gastar muito
Aperitivo, happy-hour à italiana
Os oratórios nas esquinas de Firenze
Agroturimo, uma forma simples e autêntica de hospedagem
Menu do dia- dicas para não gastar muito na hora das refeições
Haja euro!
Sonho de viagem…ainda terei uma bolsinha dessas!!! rsrsrs…
Daqui a pouco o câmbio vai favorecer e vc vai poder comprar a bendita bolsa, rs! Abraço, D
Pingback: Grazie a te / Compras em Firenze
Pingback: Grazie a te / Hotéis em Firenze
Pingback: Grazie a te / Uma lista com endereços de lojas baratas em Firenze
Pingback: Grazie a te / Neve em Firenze é uma grande surpresa. A cidade fica linda mas também caótica
Pingback: Grazie a te / Pitti 95, Firenze - Grazie a te
Pingback: Grazie a te / Uma farmácia que cura com livros
Pingback: Grazie a te / A tranquilidade do burgo de Pitigliano, na Maremma toscana
Pingback: Grazie a te / Explorando Firenze de outra perspectiva: rafting urbano no Rio Arno
Pingback: Grazie a te / Como pedir um café na Itália. É uma tarefa simples mas vou te ajudar explicando sobre os tipos e maneiras de se pedir a bebida, que é uma verdadeira paixão para os italianos
Pingback: Grazie a te / As glicínias que embelezam Firenze na primavera
Pingback: Grazie a te / Dicas de restaurantes em Firenze, 9 - Grazie a te
Pingback: Grazie a te / As exclusivas peças de prata da Brandimarte, empresa tradicional que retorna em cena à Firenze
Pingback: Grazie a te / A elegante Via Tornabuoni, da Ponte Santa Trinità até a Piazza Antinori