Vale lembrar que o clima ameno do lago de Garda favorece o cultivo de dois produtos importantes: azeitonas e uvas! Inclusive nos arredores da cidade a gente pode admirar as plantações dessas 2 culturas. Portanto, você pode imaginar que estamos falando de um local do Vêneto onde come-se e bebe-se muito bem!
O centro histórico é cercado pelas muralhas do castelo que remontam ao século 9, quando os habitantes da vila ergueram as primeiras defesas para se proteger das invasões. O imponente castelo, com seis torres e passarelas cercadas por ameias, foi restaurado no século 13 pela Senhoria Scaligera. Os muros defensivos com suas 3 portas estão intactos: Porta del Lion, Porta San Zeno e a Porta Cívica ou Porta Cansignorio.
Lazise, fundada pelos antigos romanos, é considerada o município mais antigo da Itália. Embora eu tenha passado apenas um dia no local, consegui absorver e aproveitar toda a deliciosa atmosfera que impera no lugar. Lazise é muito aconchegante e de longe seus prédios coloridos lembram um vilarejo de pescadores, mas basta caminhar pela cidade para perceber a elegância que impera nesse charmoso vilarejo, com construções medievais, barzinhos e bistrôs graciosos, com mesinhas dispostas ao ar livre, por onde circulam sem pressa locais e turistas.
Lazise está localizada a apenas 24 km da cidade de Verona e a poucos minutos de outra joia de cidade: Sirmione. Perto de Lazise existem outras localidades onde você pode passear, como Bardolino, Punta San Vigilio e Peschiera del Garda, ou então optar por um passeio de barco até Riva del Garda em Trentino.
Posts que podem interessar:
O que fazer em Firenze num dia de chuva
Menu do dia- dicas para não gastar muito
Aperitivo, happy-hour à italiana
Os oratórios nas esquinas de Firenze
Agroturismo, uma forma simples e autêntica de hospedagem
'Lazise, no Lago de Garda' has no comments
Be the first to comment this post!