Um passeio em San Gimignano

San Gimignano é uma das cidades prediletas dos brasileiros que visitam a Toscana. Recebi recentemente um relato da Susanne Pevec e do Marco Leal, que se encantaram com esse burgo medieval. Confira o que eles escreveram a respeito do lugar:
Na nossa primeira viagem à Itália agora em outubro de 2015, percorremos algumas cidades da Toscana e uma delas foi San Gimignano, e por acaso. A beleza da cidade e sua vibração fez com que nos sentíssemos muito bem, aliados à hospitalidade dos seus cidadãos. A cidade é muito charmosa, com sua arquitetura medieval e suas belas torres.
San-Gimignano

“A cidade é muito charmosa, com sua arquitetura medieval e suas belas torres”

Conhecemos a praça na qual se encontra a linda Igreja de Santo Agostinho, simples e austera. Não pudemos entrar porque encontrava-se fechada naquele momento. Imagino a preciosidade do seu interior!
san-gimignano-toscana
Ficamos encantados com a Piazza della Cisterna e suas ruelas satélites, acabando por nos levar a uma adega -bar chamada La Vecchia Nicchiaonde degustamos um excelente vinho branco Vernacchia acompanhado da especialidade toscana, o queijo pecorino, delicioso!
Com certeza voltaremos a San Gimignano e pernoitaremos nesta cidade histórica e de inconfundível beleza. Teremos mais para contar. Palavras não bastam e fotografias não conseguem retratar a cidade e sua energia.
Nossa dica é hospedar-se em Siena ou Florença e escolher o roteiro das cidades, seja de carro (com gps nave) ou ônibus (saber com antecedência os horários e a localização das estações ).  Não esquecer da existência das “zonas de traffico limitada” nos centros históricos de Siena e Florença e ao sair de carro informar ao hotel sobre o retorno.
Grazie Susanne e Marco pelo texto e pelas fotos!
 Aqui você confere o relato da Mônica e da Mariluce, que tambem estiveram por lá!
Quer participar também da Seção Amici Miei? Envie para grazieateblog@gmail.com o seu texto e no mínimo 3 fotos de seu passeio pela Itália.


About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Um passeio em San Gimignano' have 2 comments

  1. 16 de Maio de 2016 @ 12:22 Grazie a te / Um passeio em Castellina in Chianti

    […] San Gimignano – 27  Km […]

    Reply

  2. 9 de abril de 2019 @ 12:45 Grazie a te / As principais atrações de Pisa, a cidade da torre inclinada

    […] Pietrasanta e a 68 Km de  Volterra, 41 Km de Lajatico, a terra do tenor Bocelli e a  79 Km de San Gimignano. Site oficial da província de Pisa:  Portale […]

    Reply


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.