O que fazer e visitar em Santarcangelo di Romagna
Chiesa San Michele alla Collegiata – edificada entre 1744 e 1758 pelo arquiteto Giovanni Francesco Buonamici, é dedicada à beata Virgem do Rosário. É o edifício religioso mais famoso da cidade.
Igreja de San Michele Arcangelo – é uma pieve bizantina do século 6, dedicada à Maria Assunta e fica a 1 Km do centro histórico
Rocca Malatestiana – A Rocca Malatestiana é atualmente residência privada onde é possivel visitar apenas alguns dias por semana. Pertencia à família Colonna e foi reestruturada por Sigismondo Pandolfo Malatesta. Em sua torre residencial viveram Francesca della Polenta e Paolo, que era seu cunhado e amante. Saiba mais a respeito neste post sobre Gradara. O ingresso custa 3 euros e é preciso reservar as visitas. Informações aqui.
Marchi – É uma das lojas mais antigas da Emilia Romanha. A stamperia Marchi oferece tecidos pintados a mão realizados em laboratório artesanal com antiga técnica de estamparia conhecida como “impressão de ferrugem” e utilizam um Mangano antigo, do século 17, que único no mundo. Produzem roupas, cortinas, almofada e enxovais personalizados, alem de uma coleção de peças exclusivas pintadas e assinadas por Lara Marchi.
Torre del Campanone – mesmo não sendo original , a torre do século 19 é um dos símbolos da cidade, que fica na Piazzetta delle Monache.
Grutas – existe um verdadeiro labirinto subterrâneo no centro histórico da cidade, cuja origem ainda é um mistério. O subsolo da cidade é constituido por 152 cavernas (tufaceas) e são praticamente todas particulares, exceto uma, que é visitável mediante agendamento. São canais subterrâneas sob a cidade que atualmente são utilizados como cantinas e que serviram de refúgio durante as guerras. O passeio é acompanhado de um guia e tem duração de 30 minutos. O bilhete custa 3 euros. Para visitas é necessário telefonar para reservar (+39) 0541 624270.
Piazza Ganganelli- Giovanni Vincenzo Antonio Ganganelli (1705- 1774) era o Papa Clemente XIV e a praça da cidade è dedicada à ele. O Arco do Triunfo, ou Arco Ganganelli, foi erguido em 1777, para celebrar a eleição do Papa. A praça é bem e circundada de restaurantes e lojinhas. É palco de muitos eventos, como mercadinhos e exposições, e espaço dedicado à gastronomia e ao artesanato.
Muitos eventos animam a cidade durante todo o ano. Desde mostra de flores, que acontece em maio, até eventos enogastronômicos e musicais. O festival de jazz acontece no mês de outubro. Se tiverem passeando pela Emilia Romagna sugiro incluirem no roteiro um tour por essa graça de cidade!
A melhor forma de explorar essa região é de carro, pois você poderá organizar um itinerário com paradas nas cidades próximas, como San Leo, Verucchio, San Marino e quem sabe incluir até mesmo a minúscula e graciosa Pennabilli ?
Distâncias de Santarcangelo di Romagna:
San Leo – 27 Km/27 minutos de carro
San Marino – 22 Km/ 35 minutos
Verucchio – 14 Km/ 15 minutos
Pennabilli – 38 Km/ 37 minutos
Riccione – 25 Km/23 minutos
Posts que podem interessar:
Perfumaria Santa Maria Novella
Agroturismo, uma forma simples e autêntica de hospedagem
Cappella Brancacci e as obras de Masaccio
'Santarcângelo di Romagna' have 1 comment
20 de dezembro de 2018 @ 23:33 Grazie a te / Dicas sobre o que visitar em Ravena, na Emília Romanha
[…] Santarcangelo di Romagna – 53 Km […]