picnic-italia

Fotografia e gastronomia na Toscana

Compartilhar momentos em torno da boa mesa é um forte costume da cultura italiana. E o tema do 14º Instammet mundial  #wwim14 que aconteceu neste final de semana era comida.  Organizado pela Tuscany Buzz e Too much Tuscany, vários usuários do Instagram -se ainda não segue o do blog, aqui vai: @grazieateblog  😉  – estiveram neste domingo no agroturismo Il Poggio alle Ville,  no Mugello, a cerca de 30 minutos de Firenze.

habitos-italianos

Eu e minha família passamos um dia maravilhoso! Apaixonados por fotografia de todos os cantos do Planeta para compartilhar seus clicks e celebrar o tema “comida”.

O tema do evento era piquenique mas como ameaçava chover, resolvemos preparar a mesa no refeitório que o agroturismo disponibilizou, uma área grande decorada com peças antigas e com duas mesas longas ao centro. Sabe aquela imagem que a gente tem de uma enorme família italiana na hora da refeição? Pois é, foi nesse clima que transcorreu nosso almoço. Foi um momento de confraternização, troca de informações, bate-papo agradável e muitas risadas. O bacana desses eventos é que você não apenas revê amigos, mas tem a oportunidade de desvirtualizar, pois muitos usuários se conheciam apenas através das redes sociais. Estão vendo, as redes sociais também podem conectar as pessoas.

picnic-toscana

comida

Momentos agradáveis, junto à família e amigos. É lindo de se ver como aqui na Itália as pessoas valorizam o momento da refeição. O tema comida não podia ter sido mais apropriado para o evento

Cada um compartilhou a sua bebida e comida. Alguns produtores do Mugello ofereceram degustação de produtos regionais, como frutas, queijos, geleias, salames, pão e azeite.

criancas

Criança sendo criança

vintage-car

Como sou apaixonada por carros vintage, não resisti em fazer uma foto dessa gracinha!

italian-lifestyle

Mirco, Valentina, Georgette, Nicolas, eu e Barbara. É tanta conversa boa que apenas um dia não basta… O Instammmet é uma oportunidade que temos de rever velhos amigos e conhecer novos. Não podia ter sido melhor!

Fotografias postadas por alguns dos participantes do evento:

mugello

@cristinaromeo

habitos-italianos

@toomuchtuscany

piquenique

@brasilnaitalia

toscana

@tuscanybuzz

cibo

@justilago

food

@discovertuscany

mugello

@girlinflorence

finestra

@val_ina



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Fotografia e gastronomia na Toscana' have 2 comments

  1. 20 de setembro de 2016 @ 22:41 Barbara

    Denya,
    Adorei desvirtualizar! Espero que seja o primeiro de muitos encontros. Seus filhos são lindos, foi um dia muito especial.
    Até a próxima! Babi

    Reply

    • 21 de setembro de 2016 @ 10:04 Denya Pandolfi

      Buongiorno carissima,
      Obrigada! Foi realmente um evento maravilhoso!!! Ci vediamo presto 😉 D

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.