7 igrejas para você visitar em Florença

Visitar igrejas é também uma  maneira de  conhecer o patrimônio artístico de uma cidade.   Entre os diversos atrativos culturais de Florença, não  podemos deixar de citar as importantes igrejas que fizeram a história da cidade. Quais são as igrejas que merecem uma visita na cidade? Para te ajudar, eu selecionei  7  neste post: 

 

1- O Duomo de Santa Maria del Fiore – a construção da Catedral  foi iniciada por Arnolfo di Cambio no final do século 13 , enquanto a famosa cúpula de Brunelleschi foi concluída no século  15, e  a fachada em estilo neogótico, é do século 19. É possível visitar o terraço e a cúpula da igreja, depois de superados 463 degraus. Mas é incrível o percurso e claro, poder admirar a cidade lá do alto! Catedral  Santa Maria Del Fiore, Piazza del Duomo . Ingresso gratuito

santa-maria-del-fiore

2-  Igreja de Santa Maria Novella –  Sede dos dominicanos,  é uma das igrejas góticas mais importantes da Toscana. A fachada é uma bela obra de Leon Battista Alberti e em seu interior,  há um magnífico crucifixo de Giotto e  obras de Masaccio,  Ghirlandaio e Brunelleschi.  Piazza Santa Maria Novella, 18 (a pagamento)

Feita em mármore,  é uma das mais importantes obras do Renascimento fiorentino, mesmo tendo sido iniciada precedentemente

 

3-  Igreja de Santa Croce- a Basílica franciscana de Santa Croce é conhecida como o Templo das Glórias Italianas, onde  estão enterrados  muitos artistas do Renascimento e também  personalidades importantes de áreas como música e literatura. É famosa não apenas por sua beleza, mas também porque ali estão os restos mortais de italianos ilustres como Maquiavel, Ghiberti, Michelangelo e Galileu. Piazza di Santa Croce, 16 (a pagamento)

A construção da igreja de Santa Croce começou em 1294 e o projeto foi atribuído à Arnolfo Di Cambio, mas foi concluída quase um século depois e contou com a ajuda das ricas famílias florentinas que contribuíram com doações em troca de sepulturas na igreja

4- Igreja de Santo Espírito – Esta igreja,  no bairro do  Oltrarno, tem um aspecto  simples e foi projetada por Brunelleschi. No seu interior encontram-se obras de  famosos artistas florentinos,  e um crucifixo de madeira esculpido por Michelangelo. Piazza di Santo Spirito, 30.  Ingresso gratuito.

A igreja de Santo Spirito, na praça homônima

5 -A Igreja de San Lorenzo –  San Lorenzo é  uma das igrejas mais antigas de Florença. Essa era a igreja preferida da família Medici e contém magníficas obras de Bronzino, Rosso Fiorentino e Donatello. Piazza di San Lorenzo, 9 (a pagamento)

6 – Igreja de Ognissanti- Esta esplêndida igreja começou a ser construída no século 13 e, ao longo dos séculos, foi remodelada em vários estilos diferentes. A arte medieval, renascentista e barroca  coexistem criando um  espaço único. Em seu interior, obras de Ghirlandaio, Giotto e Botticelli, que inclusive, foi enterrado na igreja. Borgo  Ognissanti, 42. Ingresso gratuito.

7 –  A Igreja de San Miniato al Monte–   A basílica  está localizada na parte alta da cidade e é um exemplo perfeito do estilo românico italiano. A   igreja, que fica perto do  Piazzale Michelangelo, começou a ser construída em 1013.  Via delle Porte Sante, 34. Ingresso gratuito.

Posts que podem interessar:

Casamento na Itália

Viajar de trem

Menu do dia- dicas para não gastar muito

Aperitivo, happy-hour à italiana

Agroturismo, uma forma simples e autêntica de hospedagem 

A estação de trem de Florença



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'7 igrejas para você visitar em Florença' has no comments

Be the first to comment this post!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.