Tenho grande admiração e respeito pelos “noninhos”! E aqui na Itália difícil quem não perceba o quanto eles são ativos e participativos. É comum vermos idosos completamente independentes ao volante, ao supermercado e inclusive ainda trabalhando, principalmente em alguma atividade da família. Eu fotografo os nonnos e as nonnas da Itália há muitos anos e já dividi algumas fotos com vocês seja na fanpage do Facebook que no Instagram. E aproveitando que hoje é o Dia Internacional do Idoso, nada mais justo do que compartilhar com vocês essas imagens:
A Itália tem a 3ª maior expectativa de vida do mundo. Um dos motivos que contribuem para isso é a alimentação, diretamente relacionada à longevidade.
E olhem que legal: convido vocês para conhecerem o perfil Instagram da minha amiga americana Tiana Kai, que há cerca de 3 anos criou um perfil dedicado aos nonos, o Notmynonni.
Registro aqui meu respeito e admiração pelos nonnos e nonnas do mundo inteiro. É uma pena que em muitos países eles não recebam o tratamento que merecem e não possuem condições de envelhecer com segurança e dignidade. Que eles tenham serenidade e possam viver dignamente para compartilhar suas histórias e experiências. E cabe a cada um de nós lançarmos um olhar com mais ternura e buscar termos um pouco mais de paciência para compreender suas limitações e dificuldades. Parabéns a todos os nonos!
Posts que podem interessar:
Basílica de San Miniato al Monte
Hospedagem em apartamento em Firenze
Denya, olá amore!
Eu concordo com você sobre a alimentação ser o motivo da saúde e longevidade. Um outro ponto que eu acho também importante, é que eles caminham, andam de bicicleta, são superativos. Achei incrível como andam bem de bicicleta, são ágeis para a idade. E as nonnas na bicicleta de saia, super elegantes.
Também admiro, como você, os nonnos italianos. Muito respeito sim!
Belo post querida, um beijo s2
Oi minha linda!!! Exatamente, são ativos e não se rendem à idade e combatem contra as limitações.
Publiquei algumas fotos dos nonos de bike pq tb adoro vê-los pedalando.
Obgada por aparecer por aqui – adoro!
Bacione, Denya
Ah, que post mais lindo!!! Os nonos de terno, de bengala, de bicicleta! Que fofinhos!!! Acho tão lindo quando uma sociedade valoriza os velhinhos! Quero ficar bem velhinha também! E ativa, toda serelepe, claro!!!
Jojô amiga, fiz este post e me lembrei de vc (sério)! Feliz em saber que vc tenha gostado. E viva os velhinhos ativos e serelepes, hihihi!!! Beijo cheio de saudade bella, Denya
Pingback: Grazie a te / Oltrarno, em Firenze, é a região da cidade onde a arte se faz notar!
Pingback: Grazie a te / Endereços onde tomar um delicioso café em Firenze