A Igreja de Santa Trinita de Florença

Fundada pelos monges  valombrosianos  no século 11, a  Igreja de Santa Trinita, localizada na praça homônima, na elegante Via Tornabuoni, abriga obras preciosas como belíssimos ciclos de afrescos  de Ghirlandaio e de Lorenzo Monaco. Ao longo dos séculos, as capelas da igreja foram patrocinadas por ricas famílias florentinas.  A  igreja obteve o título de abadia no século 14  e  passou por algumas reconstruções.  As formas em estilo gótico  datam da segunda metade dos anos 1300 e foram atribuídas  ao artista Neri di Fioravante. A igreja tem 20 capelas, sendo que uma das mais famosas é a Cappella Sassetti, com um precioso ciclo de afrescos de Domenico Ghirlandaio.

 

Reconstruída em estilo gótico entre os séculos 13 e 14 sobre uma anterior igreja românica, a Igreja de Santa Trinita possui uma fachada de pedra construída por Bernardo Buontalenti de formas maneiristas no final do século 16

 

Capela Bartolini Salimbeni com afrescos de Lorenzo Monaco

A Capela Bartolini Salimbeni com os maravilhosos  afrescos de Lorenzo Monaco (1370-1425). Trata-se de um dos maiores exemplos que podemos testemunhar aqui na Itália  de afrescos em estilo gótico internacional.

A Capela Sassetti com ciclo de afrescos de Domenico Ghirlandaio

A esplêndida Capela Sassetti, com afrescos de Domenico Ghirlandaio  realizados entre 1482 e 1485  contam  histórias da vida de São Francisco, em cujas cenas estão pintados vários retratos de personagens importantes daquele período histórico, incluindo Lorenzo, o Magnífico, e de integrantes da própria família que patrocinou os trabalhos.  Os túmulos dos  patrocinadores dos afresco, realizados por Luca Della Robbia,  também encontram-se na capela.

Siga o Grazie a te blog no Facebook

 

Igreja de Santa Trinita

Praça Santa Trinita – Firenze

Entrada gratuita



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'A Igreja de Santa Trinita de Florença' have 2 comments

  1. 16 de fevereiro de 2021 @ 12:00 ANTONIO PAULO MAZON MARCHETTO

    Muito bonita essa igreja, vou colocar no meu roteiro da próxima vez que eu for.

    Reply

    • 17 de fevereiro de 2021 @ 19:09 Denya Pandolfi

      Oi Antonio Paulo, essa igreja é linda e pouco visitada. Espero que possa visitá-la. Abraço e obrigada pela visita, Denya

      Reply


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.