A Piazza di Spagna de Roma

Como todos os anos na primavera, o espetáculo primaveril do mês de abril em Roma acontece na Scalinata dei Monti da  Piazza di Spagna, um dos pontos mais famosos e sugestivos de Roma, que ganha cores vibrantes graças aos 600 vasos de azaleias que embelezam e perfumam  a escadaria Trinità dei Monti por cerca de 30 dias.

 

flores-piazza-di-spagna

As azaleias, que são de origem asiática, não florescem dentro de casa pois necessitam de luz solar direta por ao menos 4 horas por dia

Quando termina a floração os vasos são levados de volta ao parque de San Sisto, onde são cultivadas e cuidadas para a primavera do ano seguinte.  Esta é a 76ª  exposição e tem data prevista até o próximo dia 20 de maio.

 

roma

A perspectiva de quem  chega da via del Corso e é  surpreendido pela beleza da imponente escadaria florida. Sem dúvidas é um dos pontos mais fascinantes da cidade que ganha reforço na primavera! A Piazza di Spagna é também palco de  desfiles de moda

 

piazza-di-spagna

 

Piazza di Spagna – Anteriormente, parte da  Piazza di Spagna era chamada de  Piazza di Francia em sua parte setentrional,  pois era de propriedade dos franceses, e na parte restante Piazza di Spagna devido à Embaixada da Espanha. O palácio, que foi construído em 1647, passou por diversas restaurações ao longo dos séculos, especialmente em sua fachada. Ainda mantém a função de residência do embaixador espanhol.

 

piazza-di-spagna

 

Escadaria Trinità dei Monti – Projeto do arquiteto Francesco De Sanctis, a escadaria de Trinità dei Monti foi inaugurada em ocasião do jubileu no ano de 1725.  A escadaria possui 135 degraus e é composta por uma série de rampas.
piazza-di-spagna
piazza-di-spagna

Construída em travertino, a escadaria fo inaugurada pelo Papa Benedetto XIII em 1725. Em frente à igreja está o Obelisco Salustiano, levado para o local em 1789.

 

A Igreja  Trinita dei Monti – Ao topo da escadaria  nos deparamos com a igreja da Trinità dei Monti.
piazza-di-spagna

A igreja foi consagrada em 1585 pelo pontífice Sisto V e inaugurada oficialmente em 1594, depois de quase 1 século de trabalhos.

A igreja e convento da Trinità dei Monti foram construídos a pedido do rei Carlos VIII, filho de Luís XI, por San Francesco di Paola, fundador da Ordem dos Minimi. Em 1495  o papa Alexandre VI autorizou a construção do convento e as obras da igreja. A  primeira parte da igreja, construída entre 1502 e 1519 é em estilo gótico.
igreja-trinta-dei-monti

Interior da igreja: a obra Deposição da Cruz

 

Adoro passear pela Piazza di Spagna. Esse cantinho elegante de Roma é resultado de construções realizadas em 3 séculos: a igreja do século 16, a fontana do século 17 e a escadaria século 18.

piazza-di-spagna

Aos pés da escadaria fica a Fontana della Barcaccia, a fonte barroca de Pietro Bernini, de 1629. A fonte tem uma forma curiosa, que lembra um barco. Ela foi encomendada para lembrar a inundação do rio Tevere em 1598

piazza-di-spagna

 

 

Adquira através do blog o seu ingresso e salte a fila:

Clique aqui para detalhes e informações.

Posts que podem interessar:

Coppede em Roma

Mercado Central de Roma 

Casamento na Itália

Enoturismo, para os apreciadores de vinho

A Síndrome de Stendhal

Portas italianas

20 atrações grátis em Firenze

Como pedir um café na Itália

A Igreja de Santa Croce

A Basílica de Santa Maria Novella

Passeio a bordo do 500

Cortona, sob o sol da Toscana

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'A Piazza di Spagna de Roma' has no comments

Be the first to comment this post!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.