Bistrot 84 Rosso, ousada proposta de restaurante contemporâneo em Florença

Florença é uma cidade com forte e importante tradição gastronômica, com deliciosos e apreciadíssimos pratos típicos.  Mas o universo da culinária contemporânea vem conquistando e afirmando seu espaço na cidade com propostas que não deixam nada a desejar a conceituados restaurantes  internacionais.  Uma recente e maravilhosa descoberta gastronômica em Florença foi o Bistrot 84 Rosso, em Borgo Ognissanti, com cozinha de vanguarda.

O Bistrot 84 é um  restaurante contemporâneo caracterizado por uma cozinha internacional cheia de contrastes e muito inovadora

O restaurante é pequeno, com um ambiente acolhedor e intimista, com decoração contemporânea, onde imperam as cores preto, branco e amarelo, com grandes  quadros que remetem  à uma galeria de arte.

O restaurante é moderno e acolhedor e seus pratos estão bem longe dos tradicionais e típicos toscanos. Matteo propõe um menu ousado, harmônico e criativo

Os protagonistas desse projeto são  o empreendedor  Nicola Langone, do restaurante  Gunè,  em San Frediano e o criativo chef Matteo Longhi, que destaca que seus pratos são realizados a partir de matérias-primas de alta qualidade, onde os vegetais   estão presentes em muitas de suas propostas inovadoras, com referências parisienses e em países do Oriente.

O talentoso chef Matteo Longhi explicando sobre suas criações

 

Escolhemos o menu com 5 pratos e depois das entradas, experimentamos o Ravioli di rana e lime nero, delicioso!

Matteo é  jovem mas com experiência qualificativa em restaurantes importantes não apenas na Itália mas também no exterior.  Para o Bistrot 84 ele desenvolveu um menu original em duas versões: “onívora” e “vegetariana”. Para ambos, as degustações podem ser  de 5, 7  ou 8  pratos: Pure Omnivore e  Pure Veggie,  que é  a proposta para vegetarianos.

Estive conhecendo o novo menu de verão do Bistrot 84 Rosso, que é sazonal e preparado com ingredientes de altíssima qualidade! Todos os pratos são harmonizados com vinhos principalmente da Itália, mas também de países como França, Eslovênia e Japão (sakês)

O menu é constituído de pratos elegantes e delicados  que podem ter como base  polvo,  cordeiro, bacalhau, camarão, além de muitas opções de verduras, como beringela, cenoura, couve-flor ou ervilhas,  perfeitamente equilibrados com outros ingredientes, numa combinação de produtos  nada óbvia.

A cozinha de fortes contrastes do chef Matteo misturando influências e sabores distantes com produtos locais

 

Granita com flor de acácia , antes das sobremesas

No Bistrot 84 você  pode escolher pratos do menu  à la carte ou optar pelo menu degustação.

As apresentações dos pratos e sobremesas são verdadeiras obras-de-arte!

A cozinha de Matteo é uma viagem por sabores e sensações!  Ele consegue transmitir para suas criações toda sua paixão e entusiasmo.  O Bistrot 84R é  um restaurante contemporâneo em Florença para quem quer experimentar, o lugar ideal para novas descobertas e emoções!

Uma experiência enogastronômica que vai te surpreender, do início ao fim!

O Bistrot 84 Rosso fica bem perto da praça Ognissanti.

Conheci o local à convite do Bistrot 84 Rosso. Grazie mille per l’invito!

Bistrot 84 Rosso

Borgo  Ognissanti 84 ,r  – Firenze

Tel 055 7964289

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Bistrot 84 Rosso, ousada proposta de restaurante contemporâneo em Florença' has no comments

Be the first to comment this post!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.