Imaginem um local que conjuga o esplendor do Renascimento, a elegância e o luxo contemporâneos e um maravilhoso jardim com vista para a cidade de Florença? Assim é o boutique hotel Belmond Villa San Michele, nas colinas de Fiesole, a poucos minutos da capital toscana, Berço do Renascimento.

Visitei o Belmond Villa San Michele num dia lindo de outono
O refinado hotel combina arte, história e paisagem e é endereço ideal para quem busca um destino romântico.




O edifício, cujo nome tem origem na igreja dedicada à São Miguel Arcanjo, é um antigo mosteiro. A fachada foi desenhada pela escola de Michelangelo e a estrutura é do século 15.
O hotel, inaugurado em 1982, está entre os mais bonitos da Itália e fica num ex-convento franciscano. O Villa San Michele disponibiliza de 45 acomodações, com diferentes categorias e oferece apartamentos exclusivos com acesso e jardim privativos.
Recepção – A recepção fica na antiga capela e algumas telas de laca chinesa foram colocadas no altar. Atrás, há uma resenha de antigas alcovas devocionais, onde você pode parar para folhear um livro, saborear um chá ou um café.




Tudo em perfeita sintonia: beleza, elegância e contemporaneidade no Villa San Michele




Location para quem busca uma experiência dedicada à hospitalidade de excelência, arte e beleza !
Passeando pelo hotel é difícil saber o que mais emociona, se o perfeito equilíbrio entre o design contemporâneo com a arquitetura do passado ou se o panorama de Florença que podemos admirar de seus antigos pórticos ou do seu esplêndido jardim.




O claustro que nos conduz aos restaurantes La Loggia e San Michele. O ambiente foi todo reestruturado este ano
Restaurantes – Dois restaurantes funcionam sob os pórticos do hotel, o La Loggia, apenas para jantar, e o San Michele, que serve almoço e jantar: para inspirar olhos e paladar! No comando, o chef Alessandro Cozzolino apresenta menu criativo preparado com ingredientes locais da terra e do mar em seu menu criativo.




Culinária italiana e toscana. Aqui você pode vivenciar uma verdadeira experiência gastronômica, com produtos locais servidos em ambientes ricos de história e charme, excelente carta de vinhos e vista espetacular




E para refeição informal, o Pool Grill, à beira da piscina




Visitei o hotel em companhia de minha amiga Elena Farinelli. Nosso aperitivo no jardim num dia ensolarado desse outono




A arte da mixology, com signature drinks. Experimentamos esses dois, à base de verbena e lavanda, do próprio jardim do hotel




O Lounge Bar
O Villa San Michele é o refugio ideal para quem foge do ritmo movimentado de Florença, num importante contexto histórico com vista pitoresca, maravilhoso jardim e excelente serviço.




No jardim, obra “Window and Ladder” do artista conceitual argentino Leandro Elrich, em exposição até o próximo dia 7 de novembro




Património cultural e artístico – os afrescos de “A Última Ceia” de Nicodemo Ferrucci, do século 17 , no antigo refeitório, agora utilizado para banquetes privados. Ao centro a obra “A Nuvem”, de Leandro Elrich
O Belmond Group é uma rede hoteleira de luxo do grupo LVMH responsável também pela administração do Copacabana Palace, ícone da hotelaria brasileira, e que completa 100 anos em 2023.
Realizei a visita à convite do Belmond Villa San Michele, a quem agradeço a receptividade. O tour no hotel foi realizado em companhia da gerente de Relações Públicas Sophie Fabiani. Grazie mille per l’accoglienza!
Posts que podem interessar:
Fiesole, nas colinas fiorentinas
O que visitar em 2 dias em Firenze
'Villa San Michele, elegância atemporal' have 1 comment
20 de janeiro de 2023 @ 10:34 Grazie a te / O melhor da gastronomia toscana - Forchettiere Awards 2023
[…] Loggia – Belmond Villa San Michele (restaurante da província de […]