Brechós de Firenze

A moda  também pega carona com a fama e a reconhecida tradição de Firenze. Seja respeitando ou buscando resgatar o passado, a cidade é queridinha dos amantes de peças antigas que encontram por aqui –   seja nas feiras de rua ou nas pequenas lojinhas quase escondidas em suas ruelas estreitas – verdadeiros tesouros.   Se você gosta de brechós, não deixe de anotar esses endereços.

 

Florença tem excelentes brechós onde é possível encontrar também marcas famosas

Eu sempre fui amante de peças “vividas” e adoro sair em busca de objetos únicos, principalmente bijouterias. Firenze é cheia de ótimos brechós. Muita gente associa  a palavra a locais cheios de quinquilharias, com prateleiras abarrotadas de objetos empoeirados com cheiro de naftalina. Nada disso, as lojas vintage que vou sugerir apresentam uma atmosfera contemporânea com uma seleção primorosa de artigos preciosos e em bom estado de conservação. Alguns produtos são escolhidos a dedo pelos proprietários. Seja para quem busca roupas de grife ou uma peça exclusiva, aqui vão alguns endereços que considero os mais importantes da cidade para quem gosta de praticar a arte do garimpo. E principalmente quem tem tempo e muita disposição.
boutique-vintage
A boutique Nadine é um dos vintages mais famosos de Firenze e apresenta também produtos realizados com a técnica do remake. Tem muitos produtos de marcas renomadas como Dior, Ferragamo,Pucci e Chanel, sendo que a loja dedica uma vitrine inteira com roupas e acessórios da marca francesa. Comprei ali uns colares feitos com botões antigos de Chanel que são meus xodós.
loja-vintage
Para quem é amante de bolsas, echarpes e óculos de sol sugiro a histórica boutique Epoca Vintage,  que existe há mais de 40 anos. Vi uma infinidade de modelos de marcas como Gucci, Celine, Fendi, Ferragamo e algumas de Chanel, marca objeto de desejo das mulheres. Dedique tempo à essa loja. Se você gosta de vestidinhos retrô vai enlouquecer entre suas araras,  super lotadas de peças lindas –  grifadas ou não.
brecho
vintage
Mesmo sendo um brechó, a Desii Vintage é a uma loja que evoca um ar contemporâneo e muito cool. A vitrine com produtos originais chama a atenção:  as peças são propostas de maneira divertida e elaborada. Em minha visita à loja encontrei diversas bolsas da marca Louis Vuitton dos anos 80 e 90  e muitas sandálias de grifes famosas em excelente estado de conservação.
desiivintage

Desii Vintage, nos arredores de San Lorenzo

vintage

A loja La  Corte

Bem pertinho da Epoca fica a luxuosa loja La Corte,  com uma enorme variedade de vestidos de festa, foulards e sapatos grifados.  A boutique é localizada em um pátio, cercada de lojas de antiguidades e artesanato. Gracinha de lugar!
Momo-vintage

A loja Momo Vintage  fica na via dei Serragli

Na foto acima a loja Momo Vintage, inaugurada em 2017. Adorei a seleção de peças da loja, com muitos óculos, bolsas, vestidos e casacos! Com muito bom gosto, o proprietário expõe outifts  super descolados,  não apenas para mulheres mas também para os homens.
brecho-firenze

Um charme a loja Marie Antoinette, um vintage contemporâneo recheada de artigos selecionados por Cinzia e Geraldina

* Celeste Vintage
Piazza San Felice,  1r
Via dei Fossi, 6r
Lungarno degli Acciaiuoli, 22 r
Via dei Fossi, 7 r
Via de’ Conti, 17
* Tartan
Via dei Palchetti , 5-5a
* Stondo
Borgo della Stella, 7r
Humana vintage
Via delle Belle Donne
Via dei Serragli, 26 r
Fechado temporariamente
Via dei Pilastri 32 b
* Momo Vintage
Via dei Serragli
Via del Parione e  Maggio, 17 r

C’est Chic na via del Parione, perto da praça Goldoni

 

E você, acha divertido frequentar brechós e mergulhar nesse universo em busca de uma peça vintage que te conquiste??? Temos que considerar que, como são produtos únicos e  exclusivos, muitas vezes não encontramos em nosso número aquele artigo pelo qual nos apaixonamos… uma verdadeira loteria. Ou não?

24 pensou em “Brechós de Firenze

  1. Patricia Godoy Rissi

    Denya adorei o artigo!!! Amo brechòs e nao sabia de nenhum em Firenze!!! Ja copiei os endereços na agenda e vou dar uma passada em todos!!! Obrigada pelas otimas dicas!!! Beijao

    Responder
    1. denya Pandolfi

      Oi Patty, selecionei alguns mas aqui em Firenze vc vai encontrar mts outros pelas ruas qdo vc menos esperar, rsrs… Tem q prestar atenção. Em alguns deles inclusive artigos para casa e objetos de decoração. Adoro contar com a tua cia e participação aqui no blog, obgda. Bjs, Denya

      Responder
  2. Renata

    Estou aqui enlouquecida querendo ver de perto as bolsas!!! Quanta coisa divina, pena que esotu longe! Firenze que me aguardeeeeeeee……. Amei esse post. Beijo

    Responder
    1. Denya Pandolfi

      Oi Renata, é aquela coisa, às vezes os produtos apresentam algum defeito. Tem que ter olho clinico. Mas te adianto que nesses endereços os proprietarios fazem uma excelente seleção… e divirta-se qdo estiver por aqui. Vc vai adorar! Abraço, D

      Responder
  3. Rosi

    Estimada Denya, acho um charme e admiro bastante pessoas que conseguem se produzir resgatando artigos antigos e revirando os baús. Acredito que as roupas retrô nada têm a ver com o meu estilo. Mas como você bem frisou, me delicio nos acessórios e bijus. E fico de longe curtindo essa proposta em outras silhuetas… Te deixo um grande abraço e aproveito para parabenizar e desejar sucesso com o blog, que diga-se de passagem, é maravilhoso, Rosi

    Responder
  4. All We Need is Food

    Adorei suas indicações. Não vejo a hora de voltar para a Itália e colocar em prática todas as dicas de vocês. Também adoro peças “vividas”, aliás, adorei esse termo. Vai entrar para o meu vocabulário agora.
    Estou para te perguntar isso há um tempão, Denya. Você conhece uma carrocinha de um egípcio que vende lampredotto em Firenze? Não me lembro onde fica, mas sei que fui ao céu e voltei com o sanduíche de lampredotto que comi aí. Todo mundo tem nojo, mas eu amei.

    Responder
    1. Denya Pandolfi

      Ei Leticia, levei até um susto pelo termo que usei para descrever peças usadas. Espero que possamos chama-las de “vividas”, hehehe. Que maravilha saber que vc nos acompanha, uma honra enorme tê-la com a gente, obgda. Poxa, estou tendo dificuldade em relação ao local onde vc esteve…fica perto da estação de trem? Seria Amon? Prometo que vou procurar saber…Ah, uma coisa que eu gosto demais daqui é que a gente passa a não julgar um local pela simplicidade. Muitas vezes uma simples portinha ou barraquinha surpreende pela qualidade das coisas que servem. Abraço, Denya

      Responder
      1. All We Need is Food

        Oi Denya,
        Acho que o que provei foi numa carrocinha na Via Dante Alighieri, na época ficava em frente à sede do American Express.
        Concordo com você, aqui é a mesma coisa, os lugares simplezinhos, as “portinhas” costumam surpreender. Adoro essas descobertas!
        Beijos,
        Leticia

        Responder
  5. Jøsé Nunæs de Fårias

    Uau! Denya! Eu já esperava que Firenze fosse cheia de lojas assim! Só que o seu post superou as minhas expectativas de tão completo e com essas fotos fabulosas, ilustrando esse universo! Amei! É muito prazeroso sair de um brechó, depois de ter feito aquele “achado”! Per favore, continue a nos mostrar o que há de bom e do melhor aí na línsíssima e diversificada “Bota”!
    Abraço!

    Responder
    1. Denya Pandolfi

      Querido Zé, vindo de vc, que é uma pessoa tão estilosa e antenada, esse elogio vale por 2 – rsrs. Firenze é uma cidade que não para de surpreender com suas botegas e lojinhas lotadas de produtos únicos e super interessantes. Vamos descobrindo e mostrando tudo pra vocês, com certeza. Temos grande prazer em compartilhar!!! Grazie mille… abbraccio e buona domenica, D

      Responder
  6. Pingback: Grazie a te / Compras em Firenze

      1. Denya Pandolfi Autor do post

        Ei Regina, como vai? Sou a Denya, autora do blog. Fiz um post com compras em Firenze e outro com lojas baratas em Firenze. Dê uma olhada pra pegar detalhes ali, inclusive os endereços e marcas. Bom passeio, Denya

        Responder
  7. Francine

    Olá, achei agora seu site e estou amando todas as dicas. Passarei uns dias Firenze em maio do próximo ano e curti demais saber de vários lugares para se apaixonar. Me diz uma coisa, esses brechós lindos que indicou, os preços são acessíveis? Obrigada!

    Responder
  8. Pingback: Grazie a te / Looks de inverno nos primeiros meses do ano em Florença

  9. Carolina

    Olá Denya, como vai?

    Primeiramente parabéns pelo blog, há pouco acessei e estou adorando 🙂
    Em abril eu e meu marido estaremos de férias pela Europa, passaremos por Firenze de 06 a 10/05. Amo brechós, inclusive já organizei alguns com umas amigas, sou super a favor do reaproveitamento de peças e acessórios. Além de contribuir sustentavelmente, temos a oportunidade de aquirir peças genuínas a preços atraentes 🙂

    Além das dicas dos brechós (que já anotei todos), gostaria de dicas pra comprar makes e lugares que só quem é da cidade costuma frequentar. Eu e meu marido amamos vivenciar como nativos os lugares que visitamos, acho que faz total diferença, ouvi de uma amiga dizer sobre fazer as pazes com o lugar em que está visitando e super me identifiquei, de fato é fazer as pazes e vivenciar aquele momento.

    Grata pelo retorno e caso queira visite nosso perfil @memoriasdecaroledeco

    Abraço,

    Carol

    Responder
    1. Denya Pandolfi Autor do post

      Oi Carol, como vai? Desculpa a demora na resposta mas achei que tivesse dado retorno à tua msg. Olha, acho que este post poderá te ajudar: https://grazieate.com.br/compras-em-firenze/. Passeie com teu marido pelo Oltrarno. E quanto às makes, Sephora, Coin e Rinascente.

      Forte abraço e depois escreva contanto sobre a viagem… Denya

      Responder

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.