O que é um Embaixador Digital?

Com muito orgulho e satisfação, eu e mais 3 colegas, estaremos por um ano colaborando com a associação Mus.e Firenze para promover eventos e iniciativas culturais através das nossas redes digitais. Mus.e é  uma associação que cuida da valorização do patrimônio dos Museus Cívicos Florentinos realizando projetos culturais, exposições, laboratórios e eventos que favorecem a fruição do Patrimônio e da Arte através de excelentes experiências.

 

embaixador-digital

Eu junto aos meus colegas Giuseppe Mondì, do @masinutoscana, Leonardo Cerini @eonardo e Valentina Danielli, do blog @toomuchtuscany: unidos pelo amor à cidade e o desejo de compartilhar suas belezas online

 

Qual a função de um Embaixador Digital?

O embaixador digital atua como representante de uma marca, associação ou empresa, ajudando em sua promoção.  Sua função é a de criar e difundir conteúdo de forma verdadeira e intensa  para aumentar a notoriedade da “marca”, dar visibilidade e transmitir seus valores e missões.

Os embaixadores geralmente são blogueiros, instagrammes ou influenciadores que “vestem a camisa”, portanto conseguem obter resultados mais tangíveis e eficazes do que em campanhas publicitárias tradicionais, já que envolve mais o aspecto humano e a empatia com o seu público.

 

Mus.e

A Mus.e começou suas atividades no ano 2000, como museu infantil no Palazzo Vecchio, buscando apresentar formas alternativas e divertidas de aproximar crianças e jovens do mundo da arte. A associação foi uma das pioneiras na Itália a trazer aos museus uma nova figura profissional: o mediador cultural, uma ponte entre a obra de arte e o visitante, alguém que de tempos em tempos adaptava a linguagem do museu a diferentes públicos. É assim que, para estimular a curiosidade de crianças e jovens,  utilizava  a linguagem da poesia e da imaginação, com  workshops interativos, teatrais e de visitação, com foco no desejo natural de explorar.

O Mus.e oferece diversas atividades dedicadas a adultos e crianças, apresentando os museus cívicos de uma forma diferente da tradicional, com atividades e oficinas com  base numa abordagem mais leve e envolvente, permitindo ao visitantes que vivenciem uma experiência memorável e verdadeiramente educacional. O Mus.e oferece inclusive a possibilidade de atender um público especial que há exigências particulares do ponto de vista físico, mental e social.

 

muse

musemusemuse

 

Imagens do site da Mus.e

 

 

Dentre os museus cívicos florentinos estão o Museu Stefano Bardini, Museu do Palazzo Vecchio, Palazzo Medici Riccardi, Forte di Belvedere e Museu Novecento.

palazzo-vecchio

O Salone dei 500, no Palazzo Vecchio de Firenze

 

palazzo-vecchio

Vista do Palazzo Vecchio: a maravilhosa Piazza della Signoria e a Loggia dei Lanzi, com o terraço do museu degli Uffizi

 

luca-giordano

A primeira residência da família Medici, o Palazz Medici Riccardi, onde Cosimo, o Velho e Lorenzo, o Magnífico, viveram e artistas como Donatello, Michelangelo e Botticelli trabalharam

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'O que é um Embaixador Digital?' has no comments

Be the first to comment this post!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.