



Recentemente Virgínia nos recebeu em seu apartamento em Firenze, onde mora. Ali ela realiza um admirável trabalho repleto de amor e emoção. Nem preciso dizer que foi uma tarde adorável! Que delicia folhear seus desenhos e ouvi-la contar um pouco sobre a sua trajetória
Virgínia Di Giorgio é siciliana mas vive há 9 anos em Firenze, onde veio para estudar História da Arte Medieval. Linda e meiga, transmite a mesma doçura e delicadeza da personagem que criou, uma menininha vaidosa, romântica e sonhadora. Mas faz questão de deixar claro que as duas não são a mesma pessoa. Virgínia nos confidenciou que ainda está descobrindo a personalidade de Virgola, que apesar de demonstrar fragilidade é muito esperta e determinada.




A reforma do apartamento ainda não foi concluída mas o escritório, que ela divide com o namorado que é DJ, já está pronto. Em seu cantinho, os livros preferidos e alguns desenhos na parede




A cadela Hera sob a escrivaninha, feita com uma porta que havia sido descartada. Viram quanta imaginação?
A personagem Virgola, que virou marcar registrada, nasceu por acaso, no dia 8 de dezembro do ano passado. E imaginem que com apenas 9 meses de vida já conta com mais de 43 mil seguidores no Insta @virgola, que diariamente se deliciam com as lindas postagens de Virgínia, que inclusive se assusta com a velocidade que suas criações são compartilhadas por uma legião de fãs de todo o mundo.




Sua primeira criação surgiu quando Virgínia estava em casa e resolveu apoiar sobre o desenho que estava fazendo um biscoito de chocolate em forma de coração no lugar de um balão. E desde então nunca mais parou de procurar enxergar nos objetos do nosso dia a dia outra utilidade. Reviramos juntas seus esboços e conseguimos encontrar o desenho número 1, no final de um caderno espiral. Sem o biscoito, obviamente.




Este é o desenho preferido de sua mãe. Antes de executar, ela faz um esboço com o material e com as cores que vai utilizar




Mas por que Virgola? Esta era a forma carinhosa que Virgínia era chamada pelo seu pai quando criança
Com traços simples, a personagem Virgola não tem boca e nem sobrancelha e é interessante que as pessoas interpretam os desenhos de acordo com as emoções que carregam. “Deixo livre a fantasia. Tem gente que acha que ela parece triste e outras acham que ela está feliz. Cada pessoa a imagina de uma forma”.
Ela busca inspiração em todos os lugares. Ela brinca dizendo que parece um cão farejador pelas ruas, em busca de alguma cena ou objeto. Muito observadora, repara em tudo ao redor imaginando outra utilidade para os objetos. Depois de ter em mente o que vai fazer, ela gasta cerca de 20 minutos para executar um trabalho. Um objeto que ela quer utilizar mas ainda não sabe de que forma é o isqueiro. Pessoal, alguma sugestão pra ela?




Enquanto estava no avião teve essa brilhante ideia: transformou os auriculares em secador e chuveiro para a vaidosa Virgola poder se arrumar
No início do ano ela desenvolveu desenhos para uma marca de café que estampou em algumas embalagens a personagem Virgola (acima divulgaçao). E há três meses surgiu seu primeiro contrato de trabalho. Ela participou de uma campanha de uma marca de jóias e passou duas semanas em Roma.
Além do Insta, Virginia tem o site Diario de Virgola, e o blog Poesia Silenziosa onde compartilha seus desenhos, registra parte do seu cotidiano e um espaço onde comercializa seus produtos, com vendas on-line. Ali é possível comprar marca-livro, imã de geladeira e estampas.




E este desenho que ela fez para me presentear??? Me transformei na sua doce e sonhadora Virgola. Grazie Virginia!!!
Não é uma lindeza essa bonequinha que vem conquistando fãs nos 4 cantos do Planeta? Acredito que Virgola seja talvez aquela dose diária de delicadeza, esperança e bom-humor que fazem tão bem ao nosso espírito. Através das criações de Virgínia a gente se deixa transportar em um mundo de faz de conta e de sonhos onde a fantasia corre solta… E isso faz um bem enorme! Agora hora de voltar à nossa vida real.
Posts que podem interessar:
O Palazzo Pitti e o Jardim de Boboli
Hospedagem em apartamento em Firenze
Refeições ao ar livre em Firenze
Pitigliano, na Maremma toscana
'O reino encantado de Virgola' have 7 comments
23 de setembro de 2014 @ 20:51 Luiza
Que coisa mais linda! A cada dia que passa me encanto com o “Grazie a te”. Matérias que me deixam a alma mais leve e feliz. Obrigada!
17 de julho de 2020 @ 05:08 Aparecida Souza Porto
Amei este trabalho. Esta sendo inspiração para trabalhar em minhas aulas de artr com aluno do Fundamental II.
17 de julho de 2020 @ 10:08 Denya Pandolfi
Oi Aparecida, que bacana saber que o blog te ajudou através da matéria com Virgínia! Abraços e bom trabalho, Denya
25 de setembro de 2014 @ 16:53 Dayla
Ai que lindo, nunca vi nada igual. Quero um quadrinho pra minha filhota, encomenda pra mim? rsrs 🙂
25 de setembro de 2014 @ 17:31 Denya Pandolfi
Ei Dayla, claro. Vou encomendar um quadrinho bem fofo para a Esther!!! Um bj e fiquem bem, Denya
20 de junho de 2018 @ 02:04 Giovanna
Sou encantada com Virgola, a delicadeza é sensibilidade das interações.
21 de junho de 2018 @ 08:25 Denya Pandolfi
Geniais as criações da Virginia, vero Giovanna? Obrigada pela visita, apareça mais vezes ;)! Abraço, Denya