Jantar nas vinhas do Chianti

Jantar sob as estrelas em meio às vinhas do Chianti. Essa é uma experiência única e surpreendente que tive o privilégio de vivenciar no encantador cenário da vinícola orgânica Querceto di Castellina, que organiza pelo 4 º verão consecutivo a Cena in Vigna, com menu preparado pelo estrelado restaurante La Tenda Rossa. Portanto, acredito que vocês podem imaginar a magia desse momento em meio à natureza!

Além de saborear um delicioso jantar típico baseado em produtos e pratos locais, você estará cercado pela paisagem bonita e fascinante de fileiras de vinhedos, que caracterizam a região do Chianti de uma maneira única.

 

A vinícola Querceto di Castellina é uma empresa familiar cuja história data do ano de 1945, quando o patriarca da família adquiriu a propriedade para  ser a casa de férias. Em 1997 todos os vinhedos foram replantados e com base em estudo das variedades de uvas para determinar as que melhor expressam o terroir da região.  Desde o primeiro ano de sua produção, em 1998, são utilizadas técnicas orgânicas

A vinícola tem uma área de 11 hectares de vinhas divididos em 6 áreas separadas:  Belvedere, Poggio, Campocorto, Campolungo, La Fonte e Livia,  registrados no Chianti Classico DOCG (Denominação de Origem Controlada e Garantida) e com objetivo de produzir  vinhos sem tratamento químico. As uvas Sangiovese cobrem aproximadamente 80% da área plantada.

 

Jantar nas vinhas

Antes do jantar nas vinhas participamos de um aperitivo na varanda da vinícola, onde funciona também um agroturismo.  Ali fomos recebidos pelos proprietários Jacopo e Mary para um brinde ao por do sol, com o vinho rosé Furtivo IGT Rosato, 100% Sangiovese.

jantar nas vinhas do Chianti

 

Por volta das 20.30 seguimos para as vinhas, onde uma linda mesa esperava os 60 participantes. Começamos com uma tábua com os antepastos: flan de flor de abóbora, pan de figado, com anchova e hortelã e almôndega de peposo.

 

Apresentação impecável, com capricho e atenção aos detalhes. Nosso antepasto foi servido nessa tábua de madeira

Três vinhos foram servidos e os participantes podiam escolher a ordem que quisessem para degustação: L’aura Chianti Classico DOCG 2017 100% Sangiovese, Sei Chianti Classico DOGC 2016 100% Sangiovese e Podalirio IGT Toscana Merlot 2015 100% Merlot.

O jantar foi preparado pelo restaurante La Tenda Rossa, localizado em Cerbaia in Val di Pesa, coração do Chianti. Os chefs estrelados Maria Probst e Cristian Santandrea, apresentaram um maravilhoso menu com pratos realizados com produtos frescos e locais, uma verdadeira viagem gastronômica e sensorial.

Cenário encantador, circunados com toda a beleza da natureza, entre os vinhedos do Chianti

 

Peito de pato grelhado com laranja e erva-doce: este foi o meu prato predileto! Todos os pratos criados com ingredientes sazonais acompanhados pelos vinhos Querceto di Castellina

 

Jantar nas vinhas do Chianti

Noite mágica! Jantar sob as estrelas, vivência inesquecível com o melhor  que a região do Chianti pode proporcionar!

Uma vivência espetacular que possibilita aproveitar o que de melhor a magnífica região de Chianti tem a oferecer:  paisagens, vinhos, tradição, beleza  e uma atmosfera única!

Jacopo e Mary, idealizadores dessa fantástica vivência

 

As próximas datas da Cena in vigna serão 27 de julho e 7 de setembro.

 

Grazie tante per la favolosa esperienza Querceto di Castellina e La Tenda Rossa!

 

 

Adquira os seus bilhetes sem impressão e sem fila. É pratico e simples, clique aqui.

Posts que podem interessar:

Como é morar numa cidade onde as pessoas passam férias 

O artista Michelangelo 

Basílica de San Miniato al Monte

As lojas de luxo em Firenze

Festas medievais na Toscana 

Hospedagem em apartamento em Firenze

A região do Mugello, perto de Firenze

Por que os italianos não engordam?

Bicicletas em Firenze

Refeições ao ar livre em Firenze

O parque das tulipas

Os cafés de Firenze 

Mercado Central de Firenze

Ponte Vecchio

Anghiari, na Toscana

O conceito do slow travel

A cúpula do Duomo de Firenze

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Jantar nas vinhas do Chianti' has no comments

Be the first to comment this post!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.