Passeios em Firenze e na Toscana

Quer vivenciar uma experiência em Firenze de uma maneira mais completa, diferente e autêntica? Desenvolvi alguns tours temáticos fora dos passeios mais tradicionais e das paradas obrigatórias para aqueles que buscam experiências mais exclusivas e uma perspectiva diferente, seja para quem já conhece e para quem visita pela primeira vez a cidade. Os passeios temáticos foram elaborados com muito carinho para possibilitar ao visitante uma verdadeira imersão na cultura local, com respeito à tradição mas sempre em busca de atividades diferenciadas. Os passeios incluem lugares mais reservados e menos óbvios para você conhecer,  vivenciar e experimentar a cidade de forma  mais  específica, com temas como história, fotografia, gastronomia, moda, entretenimento e cultura. Alguns passeios podem ter duração de meio dia ou de dia inteiro e são realizados em número limitado, de 2 a 8 pessoas.  Apresento pra vocês os 4 tours temáticos para o ano de 2020, além de passeios e degustações na Toscana:

 

 

Durante os passeios passamos pelos pontos mais famosos e conhecidos da cidade

Artesanato

A relação de Florença com o artesanato é muito forte.  A Capital do Renascimento possui diversas pequenas bodegas seculares que conservam a tradição de produtos exclusivos feitos à mão e o artesanato é motivo de orgulho para os florentinos. Nosso passeio começa no Oltrarno,  meca de artesãos , onde passaremos por diversas  oficinas para vermos de perto como as peças são realizadas. Esse passeio é pelas ruelas de Florença, passando em seus ateliês secretos onde criatividade, habilidade e tradição se fundem. O tour inclui visitas às bodegas de bolsas,  sapatos, molduras, joias, bijuterias, roupas e acessórios.

A arte dos ourives em Firenze tem origem  no século 12.  Brunelleschi, Michelozzo, Cellini  e Donatello são apenas alguns dos artistas que treinaram como ourives em oficinas florentinas

 

A tradição florentina em trabalhar com o couro remete à tempos antigos. Firenze é um importante centro produtor de produtos em couro de alta qualidade

 

Boutique com possiblidade de presenciar produção das peças no ateliê das proprietárias

Itinerário:

San Frediano e Santo Spirito, Piazza Santo Spirito, Ponte Vecchio, San Niccolò e Santa Croce, com visita à Scuola del Cuoio.

Duração: 3 horas (início do tour às 10 horas)

  • Durante o tour  é oferecido um mini-shooting onde cada participante vai receber  10 fotos tratadas  (enviadas através de link on-line, prontas para serem impressas)

Fashion

Firenze tem uma relação estreita com a moda e é uma das mais importantes cidades italianas do setor, com grande tradição e referência no cenário internacional.  Diversas maisons mundialmente famosas como Gucci, Ermanno Scervino,  Enrico Coveri, Emilio Pucci, Roberto Cavalli e Patrizia Pepe escolheram Firenze para produzir suas peças.  O tour Fashion  começa na esplêndida Piazza della Signoria, com visita ao  Gucci Garden, no interior do histórico Palazzo della Mercanzia. Em meio às inúmeras obras de arte que encontramos   pelas ruas e praças da cidade,  faremos um passeio nos endereços de shopping mais elegantes de Florença. Coffee break no atelier de uma estilista brasileira radicada em Firenze. Para quem optar pelo tour de 6 horas, à tarde tem visita guiada ao Palazzo Pitti, o museu mais importante da Itália dedicado à História da Moda, com uma rica coleção de mais de 6000 peças com trajes antigos do século 17 até os dias de hoje.

brecho

Durante o tour fashion tem coffee break no atelier da estilista Andrea

Itinerário:

Piazza della Signoria, Palazzo della Mercanzia, Ponte Vecchio e Ponte Santa Trinità, Oltrarno, workshop num atelier de moda,  Palazzo Pitti com Museo del Costume com guia credenciada (para quem optar pelo tour de 6 horas).

Duração:  3 ou 6 horas (início do tour às 10 horas)

 

  • Durante o tour de 6 horas é oferecido um mini-shooting onde cada participante vai receber  10 fotos tratadas    (enviadas através de link on-line, prontas para serem impressas)
  •  Parada de 1 hora para almoço (despesas da refeição não incluídas no valor do tour)

 

Enogastronômico

Admirar monumentos, praças e construções da capital do Renascimento com paradas para degustar as delícias que você pode encontrar na cidade! Durante o percurso enogastronômico, vou te levar para saborear os  produtos típicos da região. Como a própria palavra diz, esse tour é um passeio pelo centro histórico, com foco na comida e no vinho. O tour de 7  horas inclui cooking show no Oltrarno

Duração: 3, 4 ou 7 horas (início do tour às 10 horas)

  • Durante o tour de 7 horas é oferecido um mini-shooting onde cada participante vai receber  10 fotos tratadas    (enviadas através de link on-line, prontas para serem impressas)

 

Fotográfico 

Florença é uma das cidades mais fotogênicas da Itália e tem um luz incrível!  Monumentos, paisagens, praças e ruelas inspiradoras são cenários.  Que tal registrar a sua passagem por aqui num tour fotográfico? Esse tour inclui um passeio a pé pelas principais atrações da cidade com shooting fotográfico.

Duração: 2 ou 3 horas

 

 

 

Passeios na Toscana

1 – Piquenique, degustação de vinhos e passeio em San Gimignano

Piquenique com degustaçao de vinhos e visita à San Gimignano

 

2- Visita à agriturismo na Toscana com almoço e visita à Vinci

Visita à um agriturismo com cooking show. Vamos cozinhar numa linda cozinha onde um italiano vai  prear

Tarde visita ao vilarejo de Vinci, com guia credenciado , para passeio na cidade do gênio Leonardo.

 

 

 

Escreva para grazieateblog@gmail.com para mais informações.

Vendas: Natur Viagens

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Passeios em Firenze e na Toscana' have 1 comment

  1. 26 de março de 2020 @ 19:33 Grazie a te / A Itália em quarentena em tempos do novo vírus covid-19

    […] Passeios em Firenze e na Toscana […]

    Reply


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.