il-borro-toscana

Dicas de restaurantes em Firenze, 5

Os posts com dicas de restaurantes em Firenze continuam sendo muito pesquisados. Trago neste post mais uma relação de restaurantes que experimentei e indico. Caso conheçam alguns desses locais ou queiram indicar outros, fiquem à vontade e registrem . Será um prazer conferir o seu comentário. No post de hoje, mais 6 opções:

onde-comer-firenze

Vincanto – Prefiro evitar os restaurantes em volta das principais praças e atrações da cidade. Mas o Vincanto foi uma grata surpresa! Estive no local à convite de uma amiga e experimentei um prato de massa e um sanduíche. Gostei de tudo! Ambiente agradável e decoração de bom gosto. Fica na Piazza Santa Maria Novella.

dica-restaurante-firenze

No Vincanto: Saltimbanco é esse sanduiche com massa crocante e recheio de presunto

Il Borro Tuscan Bistro – esse é um bistrot elegante que fica ao lado da loja da Salvatore Ferragamo e é um dos estabelecimentos que pertence à família que vive em Firenze. Ambiente sofisticado mas que não intimida. A cozinha é à vista e podemos ver os chefs preparando os pratos.  A localização é outro ponto forte: Fica no Lungarno, a 2 minutos da Ponte Vecchio e proporciona uma vista linda do rio Arno. Se o tempo permitir, pegue uma das mesinhas que ficam na parte externa.

il-borro

La Ghiotta – bem perto da piazza dei Ciompi fica esta típica trattoria, bem simples e com atmosfera descontraída. Muito frequentada por trabalhadores daquela região, que fica entre Santa Croce e Sant’Ambrogio. Oferecem muitas opções de take-away, como carnes, verduras e massas. Local econômico.  Fica na  Via Pietrapiana, 7

lasagna

1950 American Diner – Em novo endereço, o 1950 American Diner é  para os amantes de um bom cheesburger! No menu nachos,  burritos e burgers.  A nova area oferece também um espaço para crianças, com sala de jogos onde os pequenos podem se divertir a valer num ambiente temático que remonta os anos 50. Além de almoço e jantar, oferecem também  American breakfast e brunch. Fica na esquina entre as ruas Guelfa e Nazionale, a 5 minutos da estaçao ferroviária  SMN.

american-diner

O ambiente vintage remonta aos anos 50 e as garçonetes circulam de patins

Posts que podem interessar:

Agroturismo, uma forma simples e autêntica de hospedagem

Vinícola Antinori

O conceito do slow travel

Como trasportar vinhos na mala 

Chianti Classico 

Refeições ao ar livre em Firenze

Mercado Central de Firenze

Aperitivo no Il Salviatino

Turistas pagam mais caro para consumir

Pratos típicos da Toscana

 

 

 

 

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Dicas de restaurantes em Firenze, 5' have 4 comments

  1. 3 de janeiro de 2017 @ 23:13 Vanessa

    Denya, o Ristorante il Pennello é uma ótima opção também. Ambiente tranquilo, frequentado por moradores, com uma comida deliciosa a preço bem justo e porções bem servidas. O vinho da casa é delicioso. No jantar, fomos atendidos pelo proprietário Gino, um senhor muito gentil que conversou bastante conosco. Fui a Florença em dezembro de 2015 e foi a melhor experiência gastronômica que tive nessa cidade incrível. E eu comi muito e em vários lugares nos quatro dias que passei. Seu blog é ótimo e eu adoro os streetstyles. 🙂

    Reply

    • 4 de janeiro de 2017 @ 18:47 Denya Pandolfi

      Oi Vanessa, muito obrigada pela indicação do restaurante. Farei o possível para ir conhecê-lo o mais breve possível. Grata pela tua cia e pela msg. Abraço e um maravilhoso 2017!!! Em breve posto mais streetstyle 😉 Denya

      Reply

  2. 19 de março de 2017 @ 18:53 Súrya

    Vou me casar em Florença em setembro e gostaria de dica de salão (cabelo e maquiagem) para mim.
    Há algum brasileiro que trabalhe na cidade nessa área?!

    Grata.

    Reply

    • 21 de março de 2017 @ 10:30 Denya Pandolfi

      Oi Surya, Tem um salao no centro onde trabalha o Adriano (chama-se Pistolesi). Com certeza vc vai gostar 😉 Abs, D

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.