O que fazer e o que não fazer em Firenze?

À convite de Pierluigi, do curso Vou Aprender Italiano, dei algumas dicas para o canal do Youtube e gostaria de deixar aqui o link para quem quiser assistir.  Ele me perguntou sobre o que fazer e o que não fazer em Firenze.  Bem, as dicas sobre o que fazer são algumas sugestões que fogem um pouco às atrações mais óbvias e turísticas que encontramos em todos os guias da cidade. Espero que possa ser útil, para acessar, clique neste link.

As 7 dicas que passei aqui são dicas menos óbvias, fugindo um pouco dos principais conselhos que encontramos com frequência de quem fala de Firenze

 

O que fazer em Firenze:

1- Estudar sobre a cidade e se informar sobre as atrações e monumentos

2- Reservar um tempo para passear sem destino. Perder-se pelas ruelas para apreciar a cidade de forma mais tranquila

3-  Visitar a igreja de Ognissanti, onde está sepultado Botticelli

4- Visitar o museu do Bargello , repleto de esculturas de Donatello e obras de artistas  como Della Robbia, Verrocchio e Michelangelo

5- Curtir o pôr do sol num terraço da cidade e fazer um aperitivo

6-  Visitar San Mianito al Monte, perto do Piazzale Michelangelo

7- Alugar um apartamento em Firenze

 

O que não fazer em Firenze

1-  Evitar alugar carro na cidade porque é difícil conseguir estacionamento (além de ser muito caro). A dica é pegar o carro apenas nos dias em que for fazer passeios fora de Firenze. É importante prestar atenção nas ZTL (zonas de tráfego limitado) no centro histórico para não levar multa. Caso o seu hotel fique no centro histórico e disponibiliza estacionamento,  verifique e peça  orientação na recepção sobre como proceder, pois é necessário informar a placa do veículo para isenção de multas.

2-  Não deixar pra comer muito tarde. Muitos restaurantes fecham às 15 horas, portanto, tente se programar e se possível, reserve os restaurantes de sua preferência. Neste post dicas importantes para quem vem pra Firenze.

3-  Para não gastar tanto na hora de tomar um cafezinho, peça o café “al banco”, como a maioria dos italianos, pois caso você se sente, o mesmo café poderá custar até 3 vezes mais caro. Se tiver tempo, aí sim vale a pena escolher uma cafeteria numa praça bem bonita e apreciar o seu cafezinho com tranquilidade enquanto observa o ritmo da cidade. Mas ao menos você estará consciente do porque vai receber a conta tão salgada.

 

 

Posts que podem interessar:

Turistas pagam mais caro para consumir

É seguro viajar na Itália?

Igreja de Santa Croce

Pratos típicos da Toscana

O conceito do slow travel

Agroturismo, uma forma simples e autêntica de hospedagem 

Cappella Brancacci e as obras de Masaccio

Vinci, a cidade do gênio Leonardo

Refeições ao ar livre em Firenze

Mercado Central de Firenze



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'O que fazer e o que não fazer em Firenze?' has no comments

Be the first to comment this post!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.