Passeios enogastronômicos em Firenze

Uma maneira genuína e deliciosa de conhecer e absorver a cultura local é participar de uma experiência enogastronômica.  Um passeio a pé, passando pelos locais frequentados pelos florentinos vai te proporcionar momentos inesquecíveis, com a possibilidade de aprender sobre a história, tradições e fatos curiosos sobre a culinária e vinho, com visitas à delicatessens e bistrôs nas áreas mais autênticas da cidade, com um acompanhante turístico habilitado.

Durante o percurso enogastronômico, vou te levar para saborear os  produtos típicos da região. Como a própria palavra diz, esse tour é um passeio pelo centro histórico, com foco na comida e no vinho

 

Tour enogastronômico em Firenze 

O tour consiste numa caminhada pelos  locais que gosto e frequento. Durante o percurso vamos conversar e vou te explicar sobre a culinária local e revelar algumas curiosidades, além de te aconselhar sobre o que fazer e onde ir. Os passeios são para duas pessoas ou pequenos grupos, de no máximo 6 pessoas, o que contribui para uma experiência proveitosa, amigável e tranquila.

 

 

Programas:

1 – Tour básico  – 3 horas

Degustação de salames e presuntos, verduras,  pães com molhos, vinhos, massas e sorvetes

Nosso passeio começa em um mercado tradicional da cidade, onde será possível vivenciar o verdadeiro ritmo de vida florentino e conhecer os produtos típicos locais.  Depois seguiremos a pé para o Oltrarno,  passando pelos principais monumentos e praças da cidade, em onde faremos nossa primeira degustação,  num local confortável, acolhedor e com staff simpático, onde será possível experimentar produtos de alta qualidade, cultivados localmente, como verduras, salames e presuntos, focaccia e molhos, acompanhados de vinho branco e tinto. Depois do antepasto, seguimos para um restaurante que oferece massa caseira fresca, para degustação de massa (são oferecidos 4 tipos), com vinho, água e café.  E para concluir, degustação de gelato! Você vai  poder experimentar até 4 diferentes sabores em uma das melhores sorveterias da cidade.

 

 

2 – Tour completo – 4 horas

Degustação de biscoitos, crostini, salames e presuntos, verduras,  pães com molhos, vinhos, massas e sorvetes

Nosso passeio começa em um mercado tradicional da cidade, onde será possível vivenciar o verdadeiro ritmo de vida florentino e conhecer os produtos típicos locais.  Após visita ao mercado,  seguiremos para nossa primeira degustação,  passando pelos principais monumentos e praças da cidade. Visita à filial de uma tradicional marca de biscoitos com degustação de biscoitinhos e café, depois seguiremos  para um local histórico localizado numa espécie de cantina no subsolo para degustação de crostini e vinho. Dali cruzamos o rio Arno e seguimos para o Oltrarno onde num local acolhedor e com staff simpático, será possível experimentar produtos de alta qualidade, como verduras, salames e presuntos, cultivados localmente, focaccia e molhos, acompanhados de vinho branco e tinto. Depois do antepasto, seguimos para um restaurante que oferece massa caseira fresca, para degustação de massa (são oferecidos 4 tipos),  com vinho, água e café.  E para concluir, degustação de gelato! Você vai  poder experimentar até 4 diferentes sabores em uma das melhores sorveterias da cidade.

 

Nosso tour enogastronômico te leva a experimentar locais com produtos típicos e de qualidade

 

 

Passeios privados na Toscana

Você pode optar por passeios de um dia e assistência em diversas cidades da Toscana para descobrir o território, a culinária e as excelências regionais de comida e vinho nos charmosos vilarejos da Toscana.

  • Degustações e passeios organizados
  • Colheita de uvas e  azeitona

 

vendemmia-toscana

A vindima acontece geralmente no mês de setembro e a colheita de azeitonas entre outubro e início de dezembro

 

Parceria: Agência Natur – Linhares-ES

Informações: grazieateblog@gmail.com.br



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Passeios enogastronômicos em Firenze' have 4 comments

  1. 23 de setembro de 2019 @ 12:14 Grazie a te / Passeios, tours guiados e serviços em Florença e na Toscana

    […] excelente forma de conhecer a cultura local é participar de uma experiência enogastronômica.  Passaremos pelos principais  pontos turísticos da cidade e locais frequentados pelos […]

    Reply

  2. 14 de outubro de 2019 @ 12:41 Grazie a te / Roteiro básico para quem vai passar 3 dias em Firenze

    […] Tour enogastronômico –  Uma forma muito gostosa de conhecer a cidade e suas tradições é através de um tour enogastronômico, onde você vai ter a oportunidade de vivenciar os costumes locais e experimentar produtos típicos. Quer passear comigo pelo centro?  Geralmente o passeio é realizado pela manhã. Veja detalhes aqui. […]

    Reply

  3. 3 de dezembro de 2019 @ 21:25 Grazie a te / Existe uma grande variedade de cafés na Itália. Qual o seu preferido?

    […] se você gosta de viajar e descobrir a cidade atraves da sua culinária, que tal participar de um passeio enogastronômico em Firenze?  Venha participar do tour mais delicioso da […]

    Reply


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.